Fonte da TSMC afirma que o próximo iPhone terá Touch ID integrado à tela; aparelho poderá chegar ao mercado no fim de setembro

Mais um dia debaixo do sol, mais uma leva de rumores sobre o “iPhone 8”. Na verdade, este corrobora muitas das fotos que vimos vazando nos últimos dias e algumas outras informações.

Nota: algumas coisas — principalmente fotos — envolvendo esses rumores nós publicamos periodicamente no nosso Instagram. Então, se você não segue o MacMagazine por lá, pare tudo agora e passe a nos seguir! 😊

De acordo com o jornal chinês Economic Daily News (via DigiTimes), uma fonte da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company afirmou que nós realmente veremos, nas próximas gerações de iPhones, um Touch ID integrado à tela. Essa constatação faz muito sentido se analisarmos as últimas imagens que vimos do suposto novo modelo e — felizmente — contraria alguns outros esquemas os quais mostravam o leitor na parte traseira dos aparelhos.

A “confirmação” da fonte da TSMC veio ontem (25/5) depois do evento TSMC 2017 NA Technology Symposium, ocorrido em Taipei — onde teriam sido anunciadas diversas mudanças de design e novos aplicativos para os próximos iPhones.

Uma dessas mudanças teria sido a falta da moldura do botão de Início (Home) na frente do aparelho. Segundo o relato, a Apple teria conseguido uma maneira de utilizar um “sensor óptico de impressão digital para permitir a autenticação diretamente na tela”.

Além disso, foi sugerido que os novos aparelhos virão com uma espécie de “sensor infravermelho, invisível, de imagem” para melhorar a funcionalidade da câmera e também permitir interações com realidade aumentada.

Outro pequeno fator citado pelo EDN foi que a proporção da nova tela seria 18,5:9, em vez de 16:9 como vemos nos atuais aparelhos.

·   ·   ·

Mas senta aí que nós temos mais!

Em uma publicação no Twitter, Benjamin Geskin publicou um suposto comunicado da Apple a empregados do AppleCare:

Os consultores e líderes do AppleCare receberam um email.

O dia 17 de setembro parece muito provável que seja o dia da keynote.

Ignorando o comentário de Geskin — que sugere que teríamos um evento no dia 17 de setembro, mas se esqueceu de checar o calendário (dica: cai num domingo!) —, o que o suposto comunicado resumidamente afirma é que os empregados terão dias intensos de trabalho entre 17 de setembro e 4 de novembro. Isso indicaria que os próximos iPhones podem chegar ao mercado nesse período. Até mesmo por isso, a keynote de apresentação do aparelho teria tudo para acontecer antes dessa data (quem sabe no começo de setembro mesmo, como a Apple vem fazendo nos últimos anos).

No email há um aviso de que as datas podem sofrer mudanças “já que as expectativas quanto ao volume de suporte podem se modificar”. Então, como sempre, nos resta esperar. Como minha família costuma dizer: “Falta menos do que faltava.” 😆

via MacRumors, AppleInsider

Posts relacionados

Comentários

16 comments

  1. Se um possível recurso vai calar a boca é porque até esse recurso sair esse pessoal que fala tem um pouco de razão.

  2. Agora sim!! Me recusava a acreditar que a Apple colocaria o sensor atrás como as outras estão fazendo. É ainda chuto que o alto falante e câmeras frontais vem embaixo da tela tbm.

  3. Vejo muitas reclamações, eu uso iPhone desde o 4, pois era apaixonado pela marca Motorola, só sei que não deixaria o iPhone por nada. Uso o iPhone, o iPad para filmar para meu canal Isto Não é Notícia e as pessoas não acreditam que faço as matérias utilizando estes equipamentos…

  4. Tio cook nao vai pisar na bola ao ponto de jogar no mercado um aparelho com touch id na traseira,sendo que nao è um local tao favorável assim!

  5. se voces se atentarem àquela capinha que seria do iPhone 8… repararam que o espaço pra câmera é muito maior que do 7S Plus por exemplo? :X

  6. Muito boa essas novidades que parecem que vão realmente ocorrer.
    Agora pessoal que tem MacBook Air 2014. Sou amigo do dono da autorizada Apple na minha cidade. E ele me ligou essa semana pedindo para eu levar meu Air lá, pois saiu um comunicado de troca do cooler dos Air 2014. Levei lá e ele trocou para mim. Ele disse que ainda não saiu o comunicado no site. Mas como eles receberam isso essa semana agora, com certeza nas próximas semanas deve sair o comunicado geral.
    Abs a todos

  7. Claro que quero o Touch ID embutido na tela. Mas pra mim, conseguindo a tela do Plus no corpo do comum, pode até colocar o sensor na parte traseira.
    Já fiz um teste na Fast Shop do Novo Samsung. O dedo naturalmente fica na posição do botão. Não vejo esse problema todo com isso. Ao invés de usar o dedão a gente usa o indicador. Simples assim.

  8. Acredito que se o “pessoal” quer um carro que voa, e ainda não temos tecnologia viável o suficiente para isso, não quer dizer que uma empresa não consegue inovar, logo, esse pessoal não tem razão alguma. A Apple é uma empresa de tecnologia, não uma fábrica de feitiços, como as outras também não são. Estão esperando demais das empresas (isso é bom, mas nem sempre uma empresa conseguirá ou trará o que os clientes querem).

  9. Realmente não seria o fim do mundo, mas se o telefone estiver sobre uma mesa, a coisa muda de figura. Não é “nossa, que porcaria!” mas também não é legal.

  10. Ao invés de usar o dedão a gente usa o indicador. Simples assim.

    Bom, eu prefiro usar qualquer dedo para desbloquear… e, de preferência em qualquer parte da tela. 🙂

Deixe uma resposta