Vectornator Pro é o mais novo app para criação de gráficos vetoriais em iPads e iPhones

Dificilmente um iPad ou iPhone substituirá o Mac para aqueles usuários que precisam fazer tarefas mais elaboradas, precisando de grande qualidade e precisão. Mas será mesmo? Apesar de menores, os nossos gadgets têm ocupado um lugar cada vez maior em nosso cotidiano, até mesmo para aqueles que precisam usá-los de maneira profissional.

Uma prova disso são os aplicativos de vetores que vêm aparecendo com cada vez mais frequência para esses dispositivos. Já foi o tempo em que, para obter um app como esse, era preciso no mínimo um computador com uma especificação incrível e muito, muito conhecimento das diversas ferramentas de edição e criação. Agora, eles estão a um toque.

Então, abram alas para o mais novo aplicativo para trabalhar com gráficos vetoriais em iPads e iPhones: o Vectornator Pro, desenvolvido por Vladimir Danila e Marc Zacherl, da Linearity.


Ícone do app Vectornator X - Vector Art

Vectornator X - Vector Art

de Linearity GmbH

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 3.1.5 (197.2 MB)
Requer o iOS 11.4 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Vectornator X - Vector ArtScreenshot do app Vectornator X - Vector ArtScreenshot do app Vectornator X - Vector ArtScreenshot do app Vectornator X - Vector ArtScreenshot do app Vectornator X - Vector ArtScreenshot do app Vectornator X - Vector ArtScreenshot do app Vectornator X - Vector Art

O Vectornator Pro é um aplicativo de desenho baseado em vetores que permite criar facilmente gráficos sensacionais de qualquer lugar, seja em um café, em um parque, no trem ou em casa. De acordo com o nosso lema: “Quem ainda precisa de um desktop quando tudo pode ser criado e editado em qualquer lugar?” O aplicativo oferece um conjunto sólido de ferramentas para designers profissionais e, ao mesmo tempo, uma simplicidade radical para amadores de artes gráficas — um fantástico pacote completo para todos.

Criado para arquitetos, ilustradores, designers e todos que se interessem por criar desenhos a partir de vetores, o Vectornator Pro tem todas as ferramentas necessárias para ir desde a tela em branco à finalização de um trabalho ilustrado.

Além de opções para adicionar figuras geométricas, traços à mão livre, borracha, caixa de texto, etc., há outras que facilitam todo o trabalho. Por exemplo, com um atalho de Option, é muito fácil selecionar e fazer cópias de imagens: basta tocar na opção, selecionar a imagem que quer duplicar e arrastá-la.

Um recurso que gostei bastante foi o “Designinator”, que conta com diversos modelos dos sistemas iOS, watchOS e Android com esquemas de teclados, conversas, 3D Touch e até aparelhos como iPhones, iPads, Galaxy e Pixel.

Todas as opções estão bem dispostas na tela, e a maioria das preferências pode ser ajustada apenas com um toque. Você pode optar por visualizar grades, apenas o contorno do desenho, isolar a Camada Ativa e um dos mais interessantes, ligar/desligar o esquema de cores CMYK — entre outras coisas. Além disso tudo, o aplicativo já está em português do Brasil. Uhull!

Vectornator Pro

O app também lhe possibilita importar arquivos em PNG, JPG, SVG e PDF diretamente da nuvem (Dropbox, iCloud Drive, Google Drive, etc.), da sua biblioteca do iCloud, da Adobe Creative Cloud e até tirar uma foto a partir dele próprio. Além disso, é possível importar arquivos de fontes.

Ao exportar um trabalho do Vectornator Pro, é possível enviá-lo para o Adobe Illustrator, salvá-lo em sua biblioteca de fotos, imprimi-lo, exportá-lo como PNG, PDF ou SVG, e também compartilhá-lo via Facebook ou Twitter.

Vectornator Pro

O Vectornator Pro é compatível com iPhones a partir do 5s, iPads Air, iPad mini 2, iPads Pro e iPods touch de sexta geração. Ainda assim, o app tem uma performance melhor em iPhones a partir do 6 e iPads a partir do Air 2.

Trata-se de um app bem fácil de mexer, com muitas opções, barato e sem compras internas. Você pode obtê-lo por US$8 na App Store.

Posts relacionados

Comentários