O melhor pedaço da Maçã.

Vectornator Pro é o mais novo app para criação de gráficos vetoriais em iPads e iPhones

Dificilmente um iPad ou iPhone substituirá o Mac para aqueles usuários que precisam fazer tarefas mais elaboradas, precisando de grande qualidade e precisão. Mas será mesmo? Apesar de menores, os nossos gadgets têm ocupado um lugar cada vez maior em nosso cotidiano, até mesmo para aqueles que precisam usá-los de maneira profissional.

Publicidade

Uma prova disso são os aplicativos de vetores que vêm aparecendo com cada vez mais frequência para esses dispositivos. Já foi o tempo em que, para obter um app como esse, era preciso no mínimo um computador com uma especificação incrível e muito, muito conhecimento das diversas ferramentas de edição e criação. Agora, eles estão a um toque.

Então, abram alas para o mais novo aplicativo para trabalhar com gráficos vetoriais em iPads e iPhones: o Vectornator Pro, desenvolvido por Vladimir Danila e Marc Zacherl, da Linearity.


Ícone do app Linearity Curve Design Grafico
Linearity Curve Design Grafico de Linearity GmbH
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.4.2 (570 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Linearity Curve Design GraficoScreenshot do app Linearity Curve Design GraficoScreenshot do app Linearity Curve Design GraficoScreenshot do app Linearity Curve Design GraficoScreenshot do app Linearity Curve Design GraficoScreenshot do app Linearity Curve Design GraficoScreenshot do app Linearity Curve Design GraficoScreenshot do app Linearity Curve Design GraficoScreenshot do app Linearity Curve Design GraficoScreenshot do app Linearity Curve Design Grafico

O Vectornator Pro é um aplicativo de desenho baseado em vetores que permite criar facilmente gráficos sensacionais de qualquer lugar, seja em um café, em um parque, no trem ou em casa. De acordo com o nosso lema: “Quem ainda precisa de um desktop quando tudo pode ser criado e editado em qualquer lugar?” O aplicativo oferece um conjunto sólido de ferramentas para designers profissionais e, ao mesmo tempo, uma simplicidade radical para amadores de artes gráficas — um fantástico pacote completo para todos.

Criado para arquitetos, ilustradores, designers e todos que se interessem por criar desenhos a partir de vetores, o Vectornator Pro tem todas as ferramentas necessárias para ir desde a tela em branco à finalização de um trabalho ilustrado.

Além de opções para adicionar figuras geométricas, traços à mão livre, borracha, caixa de texto, etc., há outras que facilitam todo o trabalho. Por exemplo, com um atalho de Option, é muito fácil selecionar e fazer cópias de imagens: basta tocar na opção, selecionar a imagem que quer duplicar e arrastá-la.

Um recurso que gostei bastante foi o “Designinator”, que conta com diversos modelos dos sistemas iOS, watchOS e Android com esquemas de teclados, conversas, 3D Touch e até aparelhos como iPhones, iPads, Galaxy e Pixel.

Publicidade

Todas as opções estão bem dispostas na tela, e a maioria das preferências pode ser ajustada apenas com um toque. Você pode optar por visualizar grades, apenas o contorno do desenho, isolar a Camada Ativa e um dos mais interessantes, ligar/desligar o esquema de cores CMYK — entre outras coisas. Além disso tudo, o aplicativo já está em português do Brasil. Uhull!

Vectornator Pro

O app também lhe possibilita importar arquivos em PNG, JPG, SVG e PDF diretamente da nuvem (Dropbox, iCloud Drive, Google Drive, etc.), da sua biblioteca do iCloud, da Adobe Creative Cloud e até tirar uma foto a partir dele próprio. Além disso, é possível importar arquivos de fontes.

Publicidade

Ao exportar um trabalho do Vectornator Pro, é possível enviá-lo para o Adobe Illustrator, salvá-lo em sua biblioteca de fotos, imprimi-lo, exportá-lo como PNG, PDF ou SVG, e também compartilhá-lo via Facebook ou Twitter.

Vectornator Pro

O Vectornator Pro é compatível com iPhones a partir do 5s, iPads Air, iPad mini 2, iPads Pro e iPods touch de sexta geração. Ainda assim, o app tem uma performance melhor em iPhones a partir do 6 e iPads a partir do Air 2.

Trata-se de um app bem fácil de mexer, com muitas opções, barato e sem compras internas. Você pode obtê-lo por US$8 na App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Beam, serviço de streaming de jogos da Microsoft, agora se chama Mixer; novo app permitirá transmissão do iOS ou do Android

Próx. Post

Vídeo: conheça as diversas formas de alternar o uso dos AirPods entre os seus dispositivos

Posts Relacionados