Macs alcançam as melhores notas em pesquisa da Consumer Reports

Os Macs têm diversos prós que conhecemos muito bem. Algumas características dos computadores da Apple são conhecidas até entre aqueles que não são usuários da Maçã. Mas em comparação com outros computadores do mercado, como será que está a satisfação dos usuários?

A Consumer Reports perguntou a 83.000 leitores sobre alguns aspectos de seus computadores e a nossa Apple se saiu bem em todos eles, conforme informou a ZDNet.

Entre usuários com notebooks que quebraram ou não estavam funcionando bem, a Apple ficou com 17% enquanto a Samsung ficou com 27%, a Dell com 29%, a Lenovo com 31% e a ASUS com 33%. Já em relação aos desktops, a porcentagem de problemas nos computadores da Maçã foi de 15%. As demais fabricantes ficaram com 24% (Lenovo), 25% (Samsung), 27% (Dell e HP) e 29% (ASUS).

A maior discrepância na pesquisa, contudo, foi nos serviços de suporte técnico prestados ao consumidor — que englobaram 14.889 máquinas entre laptops, desktops, PCs dois-em-um e Chromebooks, além de 9.756 assinantes da CR. Na pesquisa do veículo, 80 quer dizer “muito satisfeito”, 60 significa “satisfeito” e 40 “um pouco insatisfeito”. Neste quesito, a Apple conseguiu 82, enquanto a Microsoft ficou com 68; a Dell desceu mais ainda e ficou com 56. Os assinantes da revista afirmaram que a Apple resolveu cerca de 79% dos problemas.

Como já vimos diversas vezes por aqui, não é a primeira vez que Macs são considerados os mais confiáveis computadores do mercado, assim como o suporte técnico prestado pela empresa. Com certeza, ainda que algumas reclamações possam aparecer, a Maçã está sempre se superando nesses quesitos e é muito bem reconhecida por isso.

via Apple World Today

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários