O melhor pedaço da Maçã.

Analistas: Apple deverá vender 8 milhões de iPads neste trimestre

iPads 2 com FaceTime

Esta foi até fácil para os analistas, porque quem deu a deixa foi a própria Apple, na keynote de ontem. Scott Forstall afirmou que a Apple já vendeu 25 milhões de iPads até hoje, desde que a sua primeira geração foi lançada, há 14 meses.

Publicidade

iPads 2 com FaceTime

Fazendo algumas contas rápidas, o analista Gene Munster, da Piper Jaffray, definiu um ritmo atual de 87 mil unidades vendidas por dia — o que nos leva a um trimestre de cerca de 8 milhões de iPads. No trimestre passado a Apple chegou a 4,69 milhões, mas isso ocorreu devido a limitações na sua produção, e não falta de demanda.

A mesma conta foi corroborada por Brian White, da Ticonderoga Securities, o qual observa que um total de 19,48 milhões de iPads tinham sido vendidos até o término do trimestre de março. Ou seja, a Apple já comercializou pelo menos 5,52 milhões de tablets nos primeiros dois meses do trimestre corrente. White também aposta num total de 8,28 milhões para o período — bem acima dos 6,5 milhões que Wall Street estava prevendo.

Publicidade

Assim como toda a torcida do Flamengo, Munster aguarda um novo iPhone para o outono [do Hemisfério Norte], mais ou menos quando está previsto o lançamento do iOS 5.

[via Barron’s]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: OmniVision e Sony poderão fornecer sensores CMOS de 8MP para o iPhone 4S/5

Próx. Post

Gráficos comparam performance da iTunes Store com a App Store e a iBookstore

Posts Relacionados