O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá lançar serviço de audiolivros este ano

Reprodução de auditivo no iPhone

De acordo com uma reportagem do The Economist sobre o esforço da Apple em competir com a Netflix, a Disney e a Amazon no mercado de streaming de vídeo, a empresa estaria pensando em tentar sua sorte em mais um segmento de serviços: o de audiolivros.

Publicidade

Segundo as informações, essa plataforma seria lançada neste ano — o próprio The Economist, porém, comenta a possibilidade com ceticismo. Não obstante, o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, havia sugerido que próxima fase da empreitada de serviços da Apple incluirá uma integração mais profunda entre as ofertas e mais pacotes, logo, é provável que os rumores estejam alinhados de certa forma.

O Apple Music, lançado em 2015, é o segundo maior streamer depois do Spotify. O Apple TV+, agora com dois anos, é o quarto maior serviço de vídeo fora da China em número de assinantes, de acordo com a Omdia, uma empresa de dados. Nos últimos dois anos, a Apple fez apostas menores na mídia, incluindo o Arcade, um pacote de jogos por assinatura, o News+, um serviço de publicação, e o Fitness+, o qual oferece aulas de aeróbica em vídeo. Fala-se de um serviço de audiolivros ainda este ano.

Apesar disso, existem poucas evidências que corroborem a possibilidade — com exceção da contratação de James DeLorenzo, ex-executivo do Amazon, pela Apple. Embora esteja focado em levar conteúdos de esportes para o Apple TV+, DeLorenzo tem um histórico interessante com uma subsidiária da Amazon: a Audible, uma empresa focada em audiolivros e narração de histórias.

Vale notar que o app Livros (Books) possui uma loja e um reprodutor de audiolivros integrado — mas não é possível comprar/ouvir audiolivros no Brasil, pois simplesmente essa opção não é oferecida.

Publicidade

Vamos aguardar…


Ícone do app Apple Books
Apple Books de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.7 (10.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Scosche lança novos acessórios para iPhone compatíveis com MagSafe

Próx. Post

Vídeo: como transferir seus dados do iPhone velho pro novo

Posts Relacionados