O melhor pedaço da Maçã.

Registros de novos Macs, iPads e teclado aparecem em documentos na Eurásia antes da WWDC

Documento eurasiática para novos Macs e iPads para WWDC 2017

No meio da chuva de rumores sobre os próximos iPhones, surgiram boatos também sobre alguns novos hardwares que poderão ser anunciados na Worldwide Developers Conference 2017.

Publicidade

Apesar de incomum — já que estamos tratando de um evento normalmente voltado apenas para software —, algumas pistas foram deixadas aqui e ali. Agora, apertem os cintos que este novo indício é basicamente uma “prova” de que, sim, veremos hardwares novos daqui a cinco dias, na WWDC.

O site francês Consomac descobriu alguns registros em russo [Google Tradutor], preenchidos para a Eurasian Economic Commission, que revelam possivelmente novos Macs e iPads a serem apresentados nesta segunda-feira (5 de junho). O documento foi traduzido pelo 9to5Mac:

Documento eurasiática para novos Macs e iPads para WWDC 2017

De cima para baixo, é possível ver quatro novos modelos de iPads (“Tablet PC brand ‘Apple'”), identificados como A1670, A1671, A1701 e A1709. Os dois primeiros podem se referir aos modelos só com Wi-Fi e os outros dois, com Wi-Fi + Cellular (3G/4G). Seguindo os rumores, estes podem ser os novos iPads Pro de 10,5 polegadas (e quem sabe também de 12,9″).

Publicidade

A grande “novidade” desse registro é a indicação de um teclado sem fio (A1843), então provavelmente veremos também o anúncio de um novo modelo do Magic Keyboard, cuja última atualização ocorreu em 2015. Há quem diga que a Apple já incorporará nele uma Touch Bar (com Touch ID), tal como a dos MacBooks Pro.

Por fim, o documento mostra cinco modelos de Mac (“Personal computers trademark ‘Apple'”), identificados com os números A1289, A1347, A1418, A1419 e A1481. Em se tratando apenas de códigos, não podemos saber exatamente quais seriam os modelos que serão atualizados ou lançados. Entretanto, se os rumores estiverem corretos, é possível que sejam novos modelos do MacBook de 12″ e atualizações dos MacBooks Pro e até do MacBook Air de 13″.

Publicidade

Vale lembrar que, se este documento mostrar exatamente o que veremos lá, podemos dizer “adeus” ao tal dispositivo com a Siri integrada, como temos visto em alguns rumores recentes. Ainda assim, se ele estiver nos planos da Maçã, pode ser que o veremos em outra oportunidade, em outro evento especial — ou ele quem sabe até pode ser anunciado na WWDC, mas não disponibilizado imediatamente para compra.

O mesmo tipo de registros nós vimos quando foram anunciados os novos MacBooks Pro, os iPhones 7/7 Plus e AirPods. Portanto, isso é uma “prova” de que algo de novo em termos de hardware está por vir, mesmo que não seja anunciado no palco desta WWDC.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Halide é um novo e fantástico app de câmera para iPhone co-criado por um ex-designer da Apple

Próx. Post

Tudo pronto para a nossa cobertura da Worldwide Developers Conference 2017! Saiba como acompanhar a keynote

Posts Relacionados