O melhor pedaço da Maçã.

Tudo pronto para a nossa cobertura da Worldwide Developers Conference 2017! Saiba como acompanhar a keynote

Banner da WWDC'17

Daqui a cinco dias começa a edição 2017 da Worldwide Developers Conference, o grande evento anual da Apple destinado a desenvolvedores. Após bastante tempo, ele volta desta vez a ser realizado na cidade de San Jose, Califórnia (EUA) — mais precisamente no McEnery Convention Center.

Publicidade

A WWDC em si vai de segunda a sexta-feira (de 5 a 9 de junho) e é recheada de palestras, workshops, laboratórios práticos e muito mais para os cerca de 5.000 desenvolvedores participantes, do mundo todo. Mais de 1.000 engenheiros da Apple ficam no evento a semana inteira trazendo conteúdo, dando dicas e esclarecendo dúvidas sobre todas as tecnologias, APIs e frameworks das quatro grandes plataformas (iOS, macOS, watchOS e tvOS).

Para o resto do mundo que não participa do evento (nem mesmo remotamente, pelas sessões que a Apple publica online no seu portal Developer ou no app oficial do evento), o momento mais importante de toda a semana acontece logo na manhã do primeiro dia. Às 10h da manhã pelo horário local de San Jose (14h, em Brasília), a Apple realizará a keynote de abertura da WWDC.

Cobertura do MacMagazine

Já estamos todos prontos para cobrir em detalhes este grande evento, o primeiro da Apple em 2017. A partir das 13h45, estaremos ao vivo no MM Live — nossa plataforma de live blogging pela qual fazemos tradução ponto a ponto, em tempo real e em português, de tudo o que é anunciado na keynote.

MM Live da WWDC'17

Quem toca o MM Live é este que vos escreve, acompanhado do Marcelo Melo — o qual fica responsável por ilustrar a cobertura com algumas imagens da keynote. É ótimo para quem não entende bem inglês e/ou não conseguirá acompanhar a transmissão em vídeo da Apple no momento da keynote (afinal, é horário de trabalho para boa parte de vocês).

Também tecemos alguns comentários iniciais sobre o que vai sendo anunciado por lá, é claro — mais um motivo para vocês acompanharem de pertinho conosco.

Transmissão ao vivo da Apple

Felizmente, a Apple já confirmou que fará transmissão ao vivo da keynote, em vídeo.

Keynote da WWDC'17

Para assistir a ela, é requerido o Safari num iPad, iPhone ou iPod touch com o iOS 7.0 ou superior, o Safari 6.0.5 num Mac com o OS X 10.8.5 ou superior, o Microsoft Edge num PC com o Windows 10 ou uma Apple TV (segunda ou terceira gerações rodando o Software 6.2 ou superior, ou o modelo de quarta geração).

Publicidade

O canal especial dela já está inclusive funcionando, nas Apple TVs.

Artigos detalhados no site

Enquanto a keynote vai rolando, o Eduardo Marques junto à dupla Bruno Santana e Priscila Klopper, além de outros colaboradores do site, já vai trabalhando em artigos separados e detalhados sobre todas as novidades. Então, para quem não puder acompanhar o evento ao vivo, teremos inúmeros posts publicados durante toda a segunda-feira.

Publicidade

Vale lembrar que a nossa cobertura não termina ao fim da keynote, que dura normalmente cerca de duas horas. Ela se estende facilmente até tarde da noite/início da madrugada, até porque a Apple não comenta absolutamente tudo na apresentação em si e sempre rolam outras coisinhas depois, como a esperada liberação das primeiras versões beta dos novos sistemas operacionais.

Destaques pelo Twitter

Logo do Twitter (passarinho/bird)

Aos que estiverem muito ocupados na hora do evento mas não quiserem perder os principais destaques, muito provavelmente teremos alguém da equipe postando o que rolar de mais importante pelo nosso Twitter [@MacMagazine].

A cobertura em tweets obviamente é bem sucinta, até para não atolarmos as timelines alheias. 😉

Tíquete para o Wallet

Já é tradição! 😊 Assim como em todos os últimos inúmeros eventos especiais da Apple, preparamos um tíquete para o Wallet que lhe alertará na hora em que a keynote for começar.

Adicione-o pelo box a seguir:


Tíquete da WWDC'17

MM Live

de MacMagazine

Tíquete para o Wallet
Requer o iOS 6 ou superior
Compatível com iPhones/iPods touch

Badge - Adicionar ao Apple Wallet

Ou escaneie o seguinte código QR pelo Wallet — toque no sinal de mais (+) no canto superior direito, escolha “Escanear Código” e aponte a câmera:

Código QR do tíquete da WWDC'17

·   ·   ·

E então: preparados? Até lá, pessoal! 😃

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Registros de novos Macs, iPads e teclado aparecem em documentos na Eurásia antes da WWDC

Próx. Post

Novos mockups do “iPhone 8” destacam dimensões “reais” e até um conceito para o iOS 11

Posts Relacionados