O melhor pedaço da Maçã.
Conceito iOS 11 Litaya

Vídeo: aqui está mais um conceito do iOS 11 para nos saciar até segunda-feira, na WWDC

YouTube video

Publicidade

A Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017 está logo ali, na esquina da segunda-feira que vem (5/6), mas ainda surgiu hoje outro conceito do iOS 11 para nos saciar até lá.

Ainda que nada comparado à fértil imaginação dos criadores do conceito publicado no MacStories, o ConceptsiPhone (aquele mesmo canal que publicou o celular de 2020) divulgou um vídeo com ideias do criador Litaya para o próximo sistema operacional de iPads e iPhones/iPods touch.

Abordando especificamente apenas algumas ideias interessantes no vídeo, iniciamos com sugestões de comandos para a Siri. Não me parece o conceito mais lindo, porém talvez com sugestões baseadas em um horário, configurações, localização, etc., isso nos impulsione a chamar a assistente virtual mais vezes e nos acostumar com sua presença. Se realmente veremos um tal dispositivo próprio para ela no futuro, essa ideia pode ser um bom prelúdio.

Conceito iOS Sugestões da Siri

E falando na Siri, a nossa expectativa é sempre que ela dê aquele salto grande para alcançar as outras assistentes virtuais que estão no mercado. Neste conceito, o criador pensou em deixá-la mais parecida com o Google Assistant, isto é, para que ela possa entender os comandos como um diálogo (sem “esquecer” o que foi pedido anteriormente), sua interface seria como um chat.

Publicidade

Além disso, ela seria muito mais inteligente, podendo entender não só comandos de voz como, por exemplo, fotos. Ao tirar uma foto de um monumento, logo ela o reconheceria e lhe entregaria informações sobre ele.

Conceito iOS camera Siri

Quando as notificações do iOS viraram singelos balõezinhos separados por tempo e não por aplicativo, como era antigamente, muita gente reclamou. Afinal, faz muito mais sentido você resolver o que precisar de app em app, em vez de ficar trocando diversas vezes de app até que interaja com todas as notificações.

Publicidade

Mas já que os balõezinhos trouxeram o benefício de interação a partir da Central de Notificações e também facilitaram a leitura, tudo foi perdoado. Entretanto, este conceito juntou as duas ideias (por que não?) e ainda as estilizou um pouco mais.

Conceito iOS central de notificações

Outras melhorias que muita, muita gente espera são: Modo Escuro/Noturno, configurações mais avançadas no app Câmera e, no iPad, suporte a vários usuários. Todos estes recursos são coisas que vão muito além da estética do sistema, mas realmente farão a diferença seja no poupar bateria (e a vista do usuário), dar uma autonomia maior em se tratando de fotos e também permitir que várias pessoas utilizem um mesmo tablet.

Publicidade

Em relação a este último, talvez não tenhamos visto ainda por questões mercadológicas; isto é, as vendas do iPad já estão caindo, imagine se uma família grande puder utilizar apenas um aparelho em vez de comprar vários? Bem, é difícil, mas vai que eles abrem mão disso…

E esta foi mais uma dose de conceito apenas para saciar a nossa sede por novidades até a segunda-feira, quando veremos todas as novidades para os quatro sistemas operacionais da Apple na WWDC’17. Não se esqueça de nos acompanhar aqui no site, no nosso live blogging e pelo Twitter no dia do evento! 😉

via iClarified

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “A Maldição da Bela Adormecida”, do diretor Pearry Teo, por US$3!

Próx. Post

Microsoft disponibiliza o aplicativo Planner tanto para iOS quanto para Android

Posts Relacionados