Apple começa a dar adeus a apps de 32 bits, que deixam de aparecer nas buscas da App Store

Alguns de vocês devem lembrar que, desde fevereiro de 2015, a Apple exige que todo novo aplicativo/jogo lançado na App Store tenha suporte a 64 bits. Os que já estavam lá antes, sem esse suporte, continuaram na boa até o iOS 10.3, que começou a alertar usuários que apps de 32 bits deixariam de funcionar em alguma versão futura do sistema operacional.

Hoje, na véspera do início da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017, a Apple deu mais um passo nessa transição: apps de 32 bits não estão mais aparecendo nos resultados de buscas da App Store, o que é quase como “matá-los”.

Busca por "sopa letrinhas" na App Store
Jogo “Sopa de Letrinhas” não aparece mais na busca da App Store

Eu disse “quase” porque eles continuam acessíveis via links diretos e podem ser encontrados em sites como o AppShopper, mas todos sabemos que o método mais usado para pessoas encontrarem/baixarem aplicativos e jogos é mesmo pela busca nativa da loja.

Em meados de março, a firma de análise de dados Sensor Tower estimou que mais de 187 mil apps antigos deixarão de funcionar no iOS 11 — isso porque espera-se que o novo sistema se torne exclusivo para 64 bits. Dos iGadgets que hoje rodam o iOS 10, ficariam de fora do novo apenas os iPhones 5/5c e o iPad de quarta geração. O primeiro chip de 64 bits da Apple foi o A7.

A seguir, listamos alguns apps de exemplo (quem lembra deles?) que você ainda consegue acessar na App Store por estes links diretos mas que não mais aparecem em sua busca:


Ícone do app Sopa de Letrinhas

Sopa de Letrinhas

de RoDen Apps

Compatível com iPhones
Versão 1.4 (6.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Desculpe, app não encontrado.


Ícone do app Demon Cam™

Demon Cam™

de Video Copilot

Compatível com iPhones
Versão 1.1 (19.8 MB)
Requer o iOS 4.2 ou superior

Desculpe, app não encontrado.


Ícone do app Fling!

Fling!

de Bevin Software OU

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.0.7 (74.4 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior

R$ 3,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR


Desculpe, app não encontrado.


Desculpe, app não encontrado.

Resta saber até quando…

via Touch Arcade

Posts relacionados

Comentários