Vazamentos de última hora mostram possíveis novidades do iOS 11; lojas online da Apple já estão fora do ar para o evento de hoje

A poucas horas do início da keynote de abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017nossa cobertura ao vivo começará às 13h45! —, vazaram nesta madrugada algumas coisinhas para saciar a nossa ansiedade.

Como sempre, é bem raro surgirem informações antecipadas dos sistemas operacionais da Apple porque estes ficam confinados nos laboratórios dela em Cupertino. É diferente de hardwares, que precisam ser enviados à China para testes e posterior fabricação em massa.

As “novidades” do dia foram postadas no Twitter pelo hacker/desenvolvedor Steven Troughton-Smith e divulgadas mais cedo, por nós, no nosso Instagram.

Primeiro, Troughton-Smith encontrou um registro de um possível novo app Arquivos (Files) na App Store, que obviamente saiu do ar em pouquíssimo tempo. Não havia screenshots nem descrição, mas pelo nome e pelo ícone podemos imaginar se tratar de uma espécie de Finder para o iOS 11.

Algo desse tipo é aguardado há anos por usuários do sistema operacional móvel da Apple, especialmente pelos que trabalham em iPads. Há poucos dias, inclusive, uma nova versão do app Documents, da Readdle, praticamente o consolidou como esse “Finder do iOS”, já que não temos — até hoje — uma solução nativa da Maçã.

Aliás, no mesmo lançamento a Readdle trouxe uma excelente novidade para seus apps no iPad: arrastar & soltar (drag & drop) de conteúdos, usando a tela dividida (Split View) com dois aplicativos. Eis que isso foi mais uma coisa que “vazou” hoje, dentro do app Feedback:

Por fim, Troughton-Smith citou no Twitter que também achou um registro do app Atividade (Activity), o que pode indicar que ele poderá ser apagado/escondido da tela inicial a partir do iOS 11.

·   •   ·

Enquanto isso, a Apple já tirou as suas lojas online do ar no mundo inteiro para o evento de hoje:

Apple Online Store fora do ar

O site dela todo continua acessível, mas as páginas de compra de produtos, não. E só devem voltar ao ar ao término da keynote, por volta das 16h pelo horário de Brasília.

·   •   ·

Para quem não nos acompanha pelo Instagram, postamos nos últimos dias algumas coisinhas bacanas sobre a WWDC’17 — incluindo os preparativos do McEnery Convention Center (em San Jose), o processo de credenciamento dos participantes, os brindes que ganharam (uma bela jaqueta e vários broches!) e dois destaques da edição deste ano: uma senhora de 82 anos e um menininho de 10!

Confira tudo isso a seguir:

Credenciamento para a #WWDC17 rolando no McEnery Convention Center, em San Jose! Fila enorme, neste momento. [fotos: @sscabral23]

Uma publicação compartilhada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

Taí o @sscabral23 com a bela jaqueta que todos os participantes da #WWDC17 estão ganhando este ano!

Uma publicação compartilhada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

Nossos correspondentes @sscabral23 e @macmasi na #WWDC17! 😀

Uma publicação compartilhada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

Falta pouco, galera! 😃

Posts relacionados

Comentários

29 comments

  1. Será que se lançarem o “novo iPad Pro” de 10,5″ o preço do antigo de 9,7″ vai cair? Estou esperando ansiosamente por isso hahah e pelas novidades também, é claro

  2. Rapaz, tá tenso mesmo, né! Meu 6 tbm tá carroça. Cada animação/transição quadrada da uns “Déiz” tipo de raiva diferentes hahahah

  3. Uma coisa a gente pode ter certeza, pelo ícone do app vazado, não teremos reformulação visual significativa!!!

  4. Ansioso pelo provável 10.13 (parece ser a aposta do MacRumors). Será que vão lançar beta público pra ele??

  5. Seria legal um app desse mas que desse uma certa liberdade, como por exemplo ao abrir um arquivo de texto do Word, eu pudesse escolher dentre os apps compatíveis o próprio Word para abri-lo e fazer alguma alteração e salvar. Ontem precisei fazer uma alteração em um arquivo Word para enviar rapidamente por e-mail e abrindo o arquivo pelo Documents não permitia a edição, nem pelo Google drive. Acho que dos apps que conheço, o único que tem essa integração é o Dropbox, que não uso muito.

  6. Eu queria mesmo que a Apple lançasse alguma coisa tipo o doc dex da Samsung. Isso sim seria algo que eu quero a tempos.

  7. Seu aparelho está com problemas então, pois estava com um 6s sem problema algum na animação ou fluidez, até porque o iOS 10 foi feito tendo base o 6s. Seu relato tá meio estranho… vai na assistência.

  8. Apple é muito marketing, eu tenho dois ipad em casa, o mini com tela não retina, o ipad 4 e comprei semana passada o new ipad 2017 pra minha mãe. Depois de testar bastante, nem vi tanta diferença assim no desempenho entre o new ipad e o ipad 4, marketing!

  9. Na imagem diz que é compatível com iPhone e iPad. Mas, se for verdade, eles podem limitar somente pro iPad quando lançarem.

  10. Quero que a Apple me convença a ficar com o iPhone.
    Estou quase migrando para o android depois da Google I/O

  11. Beta público é bem provável, mas a partir do 3º beta só. Acho que foi assim nos outros anos.
    Até, o macRumors levantou uma questão interessante, que a Apple poderia ir para macOS 11, para acompanhar o iOS.
    Não sei se fariam, mas faz algum sentido.

  12. ALELUIA!!!!
    Finalmente Steve Jobs, onde quer que esteja, ouviu minhas lamúrias… App FILES!!!

    Tomara que dê pra fazer o mínimo em relação a arquivos desconhecidos com ela. Ao menos recebê-los e transportá-los sem necessidade de DropBox e similares, já tá de bom tamanho.

  13. Ajustes > acessibilidade > 3D Touch. Vê se não está desativado. Se não for isso, procura o suporte.

  14. Obrigado pela ajuda Luciano, mas não era este o problema.
    O problema estava no iOS mesmo. Atualizei para o iOS 11 e está tudo normal!

Deixe uma resposta