O melhor pedaço da Maçã.

Nintendo anuncia versão 3D do DS para concorrer com o iPhone OS [atualizado]

Em um “pré-anúncio” feito hoje, a Nintendo disse que está envolvida no projeto de um sucessor para o Nintendo DS, que utilizará uma tecnologia visual 3D totalmente independente do uso de óculos. Batizado 3DS, o novo console portátil da empresa chegará ao mercado para tentar recuperar parte do mercado tomado pela Apple com sua plataforma móvel, que atraiu até mesmo alguns desenvolvedores de produtos japoneses.

Publicidade

A Nintendo não quis tecer nenhum comentário sobre a tecnologia 3D que estará no gadget, mas afirmou que o 3DS também trará duas telas e aceitará jogos do DSi e do DS tradicional, permitindo que os desenvolvedores dessas plataformas continuem a atender suas atuais bases de usuários adequadamente. Mais detalhes sobre o novo console portátil serão anunciados na próxima edição da E3, em maio; todavia, não veremos o produto em lojas antes de 31 de março de 2011 (sim, daqui a mais de um ano!).

No momento, iPhones e iPods touch têm deixado muitas fabricantes de consoles no setor bastante assustadas com seu sucesso, construído em menos de dois anos. Ainda ontem, publicamos uma análise da Flurry que cita a plataforma móvel da Apple como palco de um mercado de jogos avaliado em meio bilhão de dólares, que não tem feito outra coisa a não ser atacar os produtos da Nintendo e da Sony.

[via Geek.com]

Atualização
E parece que já há mais informações sobre a tecnologia a ser usada para gerar a ilusão de tridimensionalidade no 3DS sem precisar de óculos! Fontes no Japão mencionaram o emprego de telas LCD de barreira de paralaxe fabricadas pela Sharp, com quatro polegadas de diagonal. Também será adicionado um “controle tridimensional” (3D stick), mas ainda não se sabe a natureza dele, se será algo inovador ou apenas um controle analógico. Achou a novidade vibrante? Pois é, o 3DS também deverá vibrar. 😉

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone OS 4.0 poderá incorporar caixa de entrada universal para emails

Próx. Post

Justin.tv ganha aplicativo oficial para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados