O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: ícone do Finder, Genius musical, Safari Snapback e mais

Patentes de design do ícone do Finder, Genius no iOS e dock

Comecemos com algo leve: três patentes de design foram garantidas hoje à Apple. Elas dizem respeito ao ícone do Mac OS (ou Finder), à interface do Genius musical no iOS e a um adaptador para conectar iPods nano a docks.

Publicidade

Patentes de design do ícone do Finder, Genius no iOS e dock

Agora, passemos para algo médio: a função SnapBack, presente no Safari, também ganhou um registro do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. A patente é intitulada “Snapback user interface for accessing different document pages directly without going through intermediate pages”.

Patente do Safari SnapBack

Agora, algo mais barra pesada: uma patente focada em sincronização de sequências de áudio e vídeo, provavelmente relacionada ao Final Cut Pro, foi registrada. O método descrito envolve a busca por informações de áudio que possam ser combinadas para promover a sincronização. Um tom pré-determinado, por exemplo, poderia ser usado como referência.

Patente de sincronização de áudio e vídeo

Outras patentes registradas hoje envolvem a exibição de níveis de luminância em telas como os LEDs Cinema Displays, autenticação de acessórios para aparelhos eletrônicos, gerenciamento de calendários e um método para equilibrar distorções e compactação com codificadores de vídeo.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iTunes Connect deverá ficar travado durante o Dia de Ação de Graças e no Natal, este ano

Próx. Post

Depois de ser quase adquirida pelo Google por US$1 bilhão, Spotify estaria agora na mira da Apple [atualizado]

Posts Relacionados