O melhor pedaço da Maçã.

Proton Pass ganha suporte às Passkeys em todos os planos e dispositivos

Suporte às Passkeys no Proton Pass

Lançado oficialmente em meados do ano passado, o gerenciador de senhas Proton Pass adicionou hoje suporte às Chaves-senha (Passkeys), o novo protocolo de acesso que promete acabar com as senhas alfanuméricas que se tornaram tão comuns na internet.

Publicidade

De acordo com uma publicação no blog oficial da Proton, o suporte às Passkeys na plataforma vai na direção contrária à implementação de empresas como a Apple, que mantêm a tecnologia presa em seu ecossistema. A Proton afirma ter “reimaginado” as Chaves-senha como uma ferramenta “gratuita, universal e de código aberto”.

Acreditamos que a privacidade e a segurança online devem ser acessíveis a todos, independentemente do dispositivo que você usa ou da sua capacidade de pagar.

No Proton Pass, as Passkeys podem ser facilmente armazenadas e gerenciadas tanto dos aplicativos da empresa quanto de qualquer navegador. A empresa também afirma ter dado prioridade semelhante às Chaves-senha e às senhas, para que ambas possam ser usadas de maneira intercambiável.

Assim como na maioria dos sistemas de gerenciamento de Passkeys, o Proton Pass apresenta uma interface amigável e que permite fazer login com um único clique ou toque, trazendo mais praticidade em relação às senhas tradicionais — além de mais segurança, obviamente.

Publicidade

De acordo com a empresa, o suporte às Passkeys está disponível em todos os planos (inclusive o Business). O Proton Pass, vale destacar, continua com a promoção de lançamento para a assinatura anual do prêmio Plus, que está saindo por apenas R$80 no iOS (ele deveria custar R$300).


Ícone do app Proton Pass - Password Manager
Proton Pass - Password Manager de Proton AG
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.10.0 (299.5 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: Apple Watch Ultra 2 com 31% de desconto

Próx. Post

WhatsApp testa opções de criar eventos em grupos e responder avisos em comunidades

Posts Relacionados