O melhor pedaço da Maçã.

Novo recurso do PlayStation 4, PlayLink permitirá usar seu iPhone ou outro dispositivo como segunda tela da jogatina

Novo recurso PlayLink para PlayStation 4

Maior e mais célebre feira internacional de jogos do mundo, a Electronic Entertainment Expo (E3) 2017 já está rolando a todo vapor em Los Angeles, Estados Unidos, e várias das principais produtoras e fabricantes do mundo da diversão digital estão a apresentar suas grandes cartas para o próximo ano — como a Microsoft, que lançou o dito console mais poderoso do mundo com o novo Xbox One X.

Publicidade

Entretanto, a novidade mais polpuda para nós, usuários de iGadgets e outros dispositivos móveis, veio de uma outra gigante dos games. A Sony anunciou na sua conferência um novo recurso para o PlayStation 4 que, na verve do Wii U, permitirá que jogadores conectem seus smartphones ou tablets ao console para que os primeiros atuem como uma espécie de segunda tela, complementando a experiência. Este, senhoras e senhores, é o PlayLink.

Apresentando o PlayLink, uma nova iniciativa para o PlayStation que pretende ver o mundo inteiro jogando. Com suporte a iOS e Android.

O recurso, disponível para dispositivos iOS e Android, funciona por meio de um aplicativo que sincroniza-se automaticamente com o PS4 e conecta-se com outros potenciais aparelhos no mesmo ambiente que estejam participando da jogatina. A ideia principal por trás do PlayLink é funcionar com jogos mais simples e acessíveis, baseados em multiplayer local, com a segunda tela passando informações personalizadas a cada jogador e expandindo as capacidades do console — será possível, por exemplo, utilizar a touchscreen ou a câmera do seu iPhone para realizar uma tarefa requerida pelo jogo.

Publicidade

Apenas títulos específicos, vendidos pela PlayStation Store, serão compatíveis com — ou, mais especificamente, exigirão — o PlayLink. Alguns deles parecem bem interessantes: Hidden Agenda, por exemplo, é um jogo de investigação no qual os personagens buscam por pistas para desmascararem um assassino serial; os jogadores podem votar por decisões por seus aparelhos conectados via PlayLink, além de receberem informações — algumas delas específicas, e secretas — na segunda tela.

YouTube video

O PlayLink estará disponível para todos os donos de PS4 com aparelhos compatíveis a partir do dia 4 de julho, e os aplicativos para smartphones e tablets serão gratuitos; assinantes da rede PlayStation Plus ainda receberão gratuitamente nessa data o primeiro jogo compatível com o recurso, denominado That’s You!.

Publicidade

A Sony afirma ainda que está trabalhando ativamente, tanto internamente quanto com desenvolvedoras parceiras, para trazer um grande número de títulos compatíveis com o PlayLink no futuro. Esperamos sinceramente que seja verdade, pois o recurso é promissor e não merece ser jogado às traças em pouco tempo como outras ideias interessantes da gigante japonesa — ou como o Wii U, que obviamente não é da Sony mas traz uma proposta parecida. Vamos aguardar para ver.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nest e Logitech lançam suas mais novas câmeras de segurança domésticas [atualizado]

Próx. Post

Vídeo: veja como funciona a máquina da Apple destinada à calibração das telas de iPhones

Posts Relacionados