Tim Cook confirma que a Apple está trabalhando em um sistema de carros autônomos

Se você foi um daqueles (poucos?) que ficou decepcionado com as novidades da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017, aperte os cintos pois aqui vai uma confirmação bastante esperada.

A Bloomberg publicou diversos vídeos com a repórter Emily Chang entrevistando Tim Cook e os soltou logo depois da keynote de abertura da WWDC. Entretanto, o veículo guardou o mais bombástico para ser publicado só agora: de acordo com o próprio Cook, a Apple está trabalhando em um sistema de carros autônomos.

Estamos nos focando em sistemas autônomos e, claramente, um dos propósitos desses sistemas são carros autônomos. Há outros, e nós o consideramos como a mãe de todos os projetos de IA. Provavelmente, um dos projetos de IA mais difíceis de se trabalhar. E autonomia é algo incrivelmente excitante para nós.

Na verdade, como o CEO da Apple explicou, a intenção é a criação de “sistemas autônomos”, que estariam sendo encabeçados por carros autônomos. Ainda que, pelas palavras de Cook, o projeto pareça algo ainda incerto até para a empresa – o que é de se estranhar que já esteja se falando abertamente sobre ele –, os rumores de um carro autônomo da Maçã vem de muito, muito tempo.

Se há uma coisa que aprendemos em todos esses anos acompanhando os rumores é que, onde há fumaça, há fogo. O que inicialmente eram rumores para um suposto carro inteiramente da Apple, depois se transformou em apenas um sistema de carros autônomos. E, dadas as imensas evidências, acredito que foi quase por força maior que a empresa veio a público com essa novidade (quer dizer, como se esconde um carro andando pelas ruas?).

Confira o vídeo da entrevista:

Ainda que não andando completamente pelas sombras dos rumores, certamente veremos mais novidades sobre isso surgindo aqui e ali. Estaremos ligados.

Posts relacionados

Comentários