O melhor pedaço da Maçã.
App Caremap para iOS

Gerencie tratamentos de saúde do seu filho com o aplicativo Caremap

Diferentemente do ResearchKit, a iniciativa da Apple para melhorar a coleta de dados de pacientes para pesquisadores da área médica, o CareKit foi criado para que os próprios pacientes tenham controle e acesso aos seus dados e possam, caso queiram, compartilhá-los com seus médicos.

Publicidade

Talvez pela diferença de foco, os apps feitos com o ResearchKit estejam sendo pouco recebidos por usuários, enquanto os apps do CareKit parecem ajudar os usuários no dia-a-dia, indo além da coleta. Utilizando o CareKit, a Universidade Duke se juntou ao Hospital da Criança de Boston para criar o aplicativo Caremap.


Desculpe, app não encontrado.

Este app é focado em crianças com doenças que precisam de atenção diária. Os pais ou cuidadores fazem um perfil da criança e, então, podem popular o app com informações necessárias como doenças, alergias, medicamentos utilizados, procedimentos médicos (cirurgias, hospitalização) e mais.

Publicidade

No panorama diário, há algumas informações que você pode querer coletar como, por exemplo, dores, humor, sono, exercício, nutrição, peso, convulsões, além de ser possível criar novos e escolher os tipos de respostas (“sim” ou “não”, bloco de texto, numérico ou de 1 a 10). Depois de ter preenchido todos os itens necessários, o coração que lhe mostra as atividades diárias ficará cheio, indicando que todas as tarefas de coleta de dados para aquele dia foram feitas — esse passo funciona como uma checklist, para você não se esquecer de verificar nada em relação à saúde do seu pequeno.

Na aba “Insights”, é possível verificar gráficos semanais com as informações adquiridas até então — o que é uma maneira prática de saber se a saúde do seu filho está melhorando, piorando ou se mantendo estável. Todos os dados podem ser compartilhados com outras pessoas, seja pai, mãe, cuidador ou médicos.

Gerenciar de maneira eficaz a comunicação entre vários cuidadores de uma criança com problemas de saúde complexos pode ser um trabalho de tempo integral para os pais. É depositado tanto esforço nos mínimos detalhes que, às vezes, a visão geral acaba sendo ignorada. A prioridade do Caremap não é apenas organizar detalhes clínicos relevantes, mas também destacar os objetivos gerais do tratamento.

David Y. Ming, MD., assessor clínico da Caremap e diretor do serviço de atendimento a problemas de saúde complexos da Duke Children.

O aplicativo salva todas as informações localmente, no aparelho. Por enquanto, somente é possível cadastrar uma criança no aplicativo, mas os desenvolvedores afirmam que logo mudarão isso para aceitar diversos pacientes.

Publicidade

O app já ajuda bastante quem precisa acompanhar o filho diariamente, já que não precisa sempre carregar para as consultas médicas páginas e mais páginas de relatórios diários. Além disso, se a criança for maior, ela mesma pode utilizar o app para preencher as informações.

O Caremap está disponível gratuitamente na App Store, para aparelhos com o iOS 9.3 ou superior.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “Life: Um Retrato de James Dean”, com Robert Pattinson e Dane DeHaan, por US$3!

Próx. Post

Adolescentes tentam roubar iPlace em Brasília e são pegos com cerca de R$300 mil em mercadorias

Posts Relacionados