Instagram recebe replay para transmissões ao vivo; Snapchat lança recurso de mapa com localização de usuários

Não é mistério para ninguém — na verdade, é algo assumido — que o Instagram vem copiando todo e qualquer recurso do Snapchat. Entretanto, em vez de causar repulsa nos usuários pelas cópias descaradas, a rede social de fotos e vídeos do Facebook tem crescido ainda mais, ultrapassando o app do fantasminha.

Conforme anunciou ontem, o Instagram já tem 250 milhões de usuários ativos diariamente — quase 100 milhões a mais do que o Snapchat, que estava com 166 milhões em seu último relatório, divulgado em maio. A briga, meus caros, parece estar só começando.

Depois de ter chupinhado a ideia de Stories do concorrente e introduzido as transmissões ao vivo pelo aplicativo, agora o Instagram anunciou que as suas lives poderão ser visualizadas mesmo depois que a transmissão tiver sido encerrada.

Quando a sua transmissão tiver terminado, você poderá tocar em “Compartilhar” na parte inferior da tela para adicionar a sua transmissão às Stories do Instagram por 24 horas. Você também pode optar por desabilitar a opção e “descartar”, então seu vídeo ao vivo desaparecerá do aplicativo, como de costume.

Quando alguém que você segue tiver salvado uma transmissão ao vivo no Stories, um pequeno ícone indicativo aparecerá abaixo do balãozinho referente àquela pessoa — como mostra a última tela da imagem acima.

·   •   ·

Na outra ponta da batalha, tentando sobreviver à apelação da outra rede, o Snapchat anunciou hoje um novo recurso de mapas com a localização dos usuários.

https://www.youtube.com/watch?v=bvl82FfnUvw

Apenas com um movimento de pinça, é possível acessar o novo recurso do aplicativo, no qual você poderá visualizar tanto os snaps pessoais dos seus amigos quanto as notícias e eventos do mundo inteiro.

Os usuários aparecerão com os seus avatares “ActionMoji” e, tocando neles, você será levado aos snaps daquela respectiva conta. De uma forma a manter a sua segurança, é claro, você pode escolher com quem deseja compartilhar sua localização.

Será que o Instagram vai copiar este recurso também? Veremos!


Ícone do app Instagram

Instagram

de Instagram, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 116.0 (112.7 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR


Ícone do app Snapchat

Snapchat

de Snap, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 10.68.5.72 (181.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

via 9to5Mac, TechCrunch

Posts relacionados

Comentários