Unicode 10 é lançado com 56 novos emojis, que devem chegar ao iOS ainda neste ano

Reproduzindo-se feito Gremlins, mais 56 emojis estão previstos para chegar ainda neste ano.

A nova leva, que teve a sua proposta enviada em 2016, foi aprovada ontem (20/6) e revelada juntamente ao anúncio da versão 10.0 do Unicode. Além dos novos emojis, essa nova versão adiciona 8.518 caracteres (chegando a um total de 136.690) e incluem 4 novos scripts (formando 139 ao todo).

Dentre os 56 novos emojis, estão incluídos todos os que já comentamos aqui, além de alguns outros como criaturas místicas (fadas, elfos, magos e vampiros), pessoas fazendo escalada, ioga e mais. Veja abaixo algumas ilustrações divulgadas pelo Emojipedia:

Emoji para 2017

O Consórcio Unicode apenas aprova o conceito dos emojis; então, a ideia é reproduzida diferentemente em cada plataforma. A partir daí, cabe à Apple, ao Google, ao Facebook e a outros adaptarem os conceitos ao modelo das suas “figurinhas”.

Como normalmente leva um certo tempo para que a Maçã inclua o suporte aos novos padrões, não devemos ver os novos emojis tão cedo — pelo menos não já nas primeiras versões beta do iOS 11 e do macOS High Sierra. Entretanto, é possível prever que, quando os sistemas forem lançados publicamente, já veremos as novas carinhas neles.

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários