O melhor pedaço da Maçã.

Apple cria página promovendo música e incentivando doações para vítimas do incêndio em Londres

Na última semana, o mundo viu na frente dos seus olhos, impotente, um enorme prédio residencial ser engolido pelas chamas numa das principais cidades do planeta. A tragédia da Grenfell Tower, em Londres, deixou (presumidos) 79 mortos — foi o incêndio mais mortal em território britânico desde aqueles causados pelas blitze alemãs durante a Segunda Guerra. Isso, claro, sem considerar as centenas de pessoas que sobreviveram, feridas ou não, mas perderam suas moradias, basicamente todos os seus pertences e potencialmente entes queridos.

Publicidade

Infelizmente (ainda) não é possível voltar no tempo e impedir esse desastre; apenas tratá-lo como um alerta para que ele não volte a ocorrer no futuro. Portanto, nos resta agora apenas ajudar as vítimas. E, para dar uma ajuda nesse sentido, a Apple colocou um banner no seu site britânico direcionando a uma página especial, no iTunes, de auxílio aos afetados pelo incêndio.

Na página, é possível ouvir, através do Apple Music, um single gravado por alguns dos principais artistas do Reino Unido na atualidade — entre eles, Robbie Williams, Paloma Faith, James Blunt, Emeli Sandé e Roger Daltrey, do The Who — e apresentando um coral composto por alguns sobreviventes da tragédia.

Publicidade

Trata-se de uma regravação de “Bridge Over Troubled Water”, de Simon & Garfunkel, uma das mais belas canções escritas no século passado — e cuja letra traz uma mensagem de apoio muito importante para as vítimas. O compacto, aliás, pulou rapidamente para o primeiro lugar das paradas inglesas e também pode ser adquirido na iTunes Store; a Apple doará “ao menos” £0,76 de cada venda às vítimas.

Além do single, a página traz um botão que leva os visitantes a este site da London Community Foundation, onde é possível fazer doações de qualquer valor aos afetados pelo incêndio. O fundo já conseguiu arrecadar mais de £280.000 (~R$1,2 milhão) e será integralmente repassado aos sobreviventes do desastre, bem como às famílias daqueles que perderam suas vidas.

Vamos ajudar?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Primeiros estabelecimentos mapeados internamente começam a aparecer nos Mapas do iOS 11

Próx. Post

Assista a dois anos de construção do Apple Park passarem em 18 segundos neste vídeo de satélite

Posts Relacionados