Nem parece, mas o Apple Park já é assunto no mundo tecnológico e nos sites especializados, como este que você lê neste exato instante, há mais de nove anos. A construção do espetacular novo campus da Maçã em Cupertino, entretanto, começou oficialmente em novembro de 2013 — se pensarmos bem, portanto, o ritmo da obras por lá é impressionante considerando a magnitude do projeto.

O vídeo acima, montado pela empresa de satélites Planet Labs, é um documento importantíssimo de registro histórico, seja para os admiradores da Apple como para qualquer pessoa interessada em arquitetura. Em apenas 18 segundos, temos uma espécie de “time-lapse estático” composto por imagens aéreas da construção do campus em alta resolução, obtidas pelo equipamento da própria Planet Labs.

Além da evolução da “espaçonave” em si — é possível notar, por exemplo, a instalação dos painéis fotovoltaicos que compõem toda a cobertura da monumental construção —, é interessante ver a evolução dos prédios secundários e do projeto de paisagismo. Sim, é uma oportunidade prática de ver o incrível trabalho de David Muffly.

Pois é, pessoal — com o perdão do trocadilho, o tempo voa…

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários