O melhor pedaço da Maçã.

Primeiros estabelecimentos mapeados internamente começam a aparecer nos Mapas do iOS 11

Novo recurso de mapeamento interno de estabelecimentos nos Mapas da Apple

Um recurso mencionado com muita brevidade na última keynote da Apple mas que será uma mão na roda para usuários dos Mapas da Apple (vocês existem?) é o de mapeamento interno de estabelecimentos.

Publicidade

Usuários do Google Maps já sabem há bastante tempo — o serviço da gigante de Mountain View recebeu este recurso alguns anos antes do concorrente da Maçã — a facilidade que é encontrar-se num shopping center enorme e desconhecido e simplesmente navegar por ele com o auxílio do celular, como se estivesse andando na rua.

O recurso ainda não tinha aparecido na primeira versão beta do iOS 11 mas, agora, com o lançamento da segunda, alguns poucos estabelecimentos mapeados já estão começando a aparecer nos Mapas da Maçã. Por enquanto, dá pra contar nos dedos os locais contemplados pela novidade: estão incluídos os aeroportos da Filadélfia e de San Jose, bem como os shopping centers Westfield Valley Fair, também em San Jose, e Westfield San Francisco.

Novo recurso de mapeamento interno de estabelecimentos nos Mapas da Apple

Com a novidade, é possível ver um mapa detalhado dos estabelecimentos em questão, andar por andar (incluindo lojas, restaurantes, sanitários, elevadores, escadas rolantes, estacionamentos, terminais e portões de embarque). Ao pesquisar um shopping ou aeroporto já mapeado, é possível filtrar os resultados da visualização interna para mostrar apenas aquilo que você procura — ou seja, você pode tocar em “comida” quando estiver num aeroporto mapeado para ver apenas os restaurantes do terminal onde estiver.

Publicidade

É bom lembrar que, inicialmente, a Apple anunciou o recurso para “aeroportos e shopping centers selecionados” em apenas algumas cidades, como Amsterdã, Berlim, Chicago, Londres, Los Angeles, Miami, Nova York, San Francisco e Tóquio. Outras localidades, eventualmente, serão adicionadas com o tempo, segundo a Maçã — muito embora, com base em experiências anteriores, nós possamos imaginar que este “tempo” deverá ser deveras estendido.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “O Nascimento de uma Nação”, do diretor Nate Parker, por US$3!

Próx. Post

Apple cria página promovendo música e incentivando doações para vítimas do incêndio em Londres

Posts Relacionados