O melhor pedaço da Maçã.

Como digitar o logo da Apple no teclado [iPhone, iPad e Mac]

No Mac, o processo pode ser feito usando apenas um atalho no teclado
Logo da Apple

A logo da Apple é, sem dúvidas, uma das marcas mais conhecidas do mundo. Para possibilitar que usuários possam digitar o símbolo da empresa nos seus dispositivos, você pode usar um comando no teclado (no caso do Mac) e um atalho de substituição de texto (no caso do iPhone/iPad).

Publicidade

Atente-se que eles só aparecerão nos dispositivos da Apple, ou seja, em PCs ou smartphones Android não será possível visualizá-lo dessa maneira.

Como digitar o logo da Apple no iPhone/iPad

Como mencionamos acima, no caso do iPhone/iPad, você pode usar um atalho de substituição de texto. Para isso, vá em Ajustes » Geral » Teclado » Substituição de Texto. Toque no botão com um símbolo de “+” (no canto superior direito).

No campo “Frase”, copie e cole esse ícone: . Já no “Atalho”, você pode escolher uma combinação de letras/palavras que vão se transformar automaticamente no símbolo da Maçã (como “logoapple”). Por fim, toque em “Salvar”.

Como digitar o logo da Apple no Mac

No Mac, há duas formas de digitar o logo da empresa. A mais fácil delas é simplesmente usando o atalho K.

Assim como no iPhone/iPad, também é possível usar a substituição de texto. Para isso, vá até Preferências do Sistema » Teclado. Na aba “Texto”, clique no botão de “+” (no canto inferior esquerdo). Na primeira caixa de texto “Substituir”, digite o atalho que deseja usar para que a logo apareça. Já na segunda caixa, copie e cole o ícone: .

O legal é que os atalhos são sincronizados entre os dispositivos via iCloud, então se você tiver criado um no iPhone, ele aparecerá no Mac de forma automática. 😊

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: Este é um artigo editorial do MacMagazine que foi posteriormente modificado com a inserção de um ou mais links publicitários.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como ativar e usar o teclado de uma mão [iPhone]

Próx. Post

Acessibilidade: como usar a Lupa [iPhone e iPad]

Posts Relacionados