Novidades do WhatsApp: em breve, você poderá compartilhar qualquer tipo de arquivo e fixar/favoritar conversas

Tem novidades chegando ao mensageiro mais utilizado no Brasil. Sim, estou falando do WhatsApp!

Publicidade

Em abril de 2016, nós informamos que o serviço passou a aceitar o compartilhamento de arquivos do Word (DOC e DOCX), do Excel (XLS e XLSX) e do PowerPoint (PPT e PPTX), além de arquivos CSV, RTF e TXT — antes disso, já era possível compartilhar PDFs sem problemas, também.

Pois agora, segundo o site WABetaInfo, o WhatsApp passará a aceitar o compartilhamento de *qualquer* tipo de arquivo, desde que seja respeitado o limite de tamanho de 128MB no iOS e de 100MB no Android. Isso significa que usuários poderão finalmente compartilhar fotos e vídeos sem nenhum tipo de compressão pelo mensageiro, algo que até então não era possível.

WhatsApp Messenger

Publicidade

A novidade está sendo liberada aos poucos; então, por enquanto, apenas alguns usuários podem testá-la. Vale notar que, se você é um usuário ativo do WhatsApp Desktop (app do mensageiro para computadores), o limite de tamanho cai para 64MB — o que não faz sentido nenhum, mas…

Outra novidade que deverá pintar em breve no WhatsApp — também compartilhada pelo WABetaInfo, é a opção de fixar/favoritar um determinado chat. O recurso, também já existe no concorrente Telegram, faz com que uma determinada conversa fique sempre no topo da lista, facilitando bastante o acesso a ela.


Ícone do app WhatsApp Messenger

WhatsApp Messenger

de WhatsApp Inc.

Compatível com iPhones
Versão 2.20.81 (132.4 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Ícone do app WhatsApp Desktop

WhatsApp Desktop

de WhatsApp Inc.

Compatível com Macs
Versão 2.2031.5 (156.6 MB)
Requer o macOS 10.10.0 ou superior

via Cult of Mac

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…