Carros autônomos utilizados pela Apple são alugados da Hertz

Que a Apple está investindo um um projeto de condução autônoma, isso não é novidade para ninguém que acompanha esse mundo de tecnologia. Já vimos um carro da empresa flagrado passeando pelas ruas da Califórnia e, recentemente, o próprio CEO da empresa confirmou que está mesmo investindo nessa área de sistemas autônomos (a qual obviamente envolve condução).

Hoje, a Bloomberg afirmou que a Apple está trabalhando com a Hertz nesse projeto, o que fez as ações da empresa de locações de veículos subirem mais de 10% depois de quedas e mais quedas ao longo dos últimos meses. Isso quer dizer que os poucos Lexus RX450h, utilizados pela Apple, foram alugados com um grupo de gerenciamento de frotas da Hertz.

Carro da Lexus utilizado pela Apple (Apple Car)

A descoberta da Bloomberg não é nenhum mistério, já que tais informações foram obtidas a partir de documentos recentemente divulgados pelo Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia — taí um dos motivos de a Apple estar brigando para mudar algumas leis sobre carros autônomos (visando mais discrição e impedindo que documentos assim vazem).

Coincidentemente — ou não —, a notícia chegou pouco depois de a Alphabet (mais precisamente a unidade de carros autônomos da empresa, intitulada Waymo) anunciar um acordo com a Avis/Budget para gerenciar a sua frota de minivans Chrysler Pacifica.

Curiosamente, a Apple se deu ao trabalho de negar que exista algum tipo de parceria entre as empresas, conforme informou o Patently Apple. De fato, não existe parceria, apenas uma prestação de serviço (a Apple alugando os carros da Hertz, e só).

Posts relacionados

Comentários