O melhor pedaço da Maçã.

Duomov: grave perspectivas diferentes e crie um só vídeo com tela dividida junto de amigos

Duomov

Hoje em dia, qualquer pessoa consegue facilmente gravar vídeos com seu smartphone e compartilhá-los em redes sociais. Se duas pessoas estiverem num mesmo local, mas em posições distintas, cada uma grava o seu vídeo e eles vão ter perspectivas diferentes de um mesmo acontecimento, o que é bem legal.

Publicidade

Caso essas duas pessoas quiserem juntar as imagens em um só vídeo, qual deverá ser o tempo/esforço envolvido no processo? Certamente seria necessário conhecimento de edição e um pouco de tempo para chegar ao objetivo final. Para reduzir isso mantendo um resultado satisfatório, os brasileiros Raphael Cruzeiro e Pedro Henrique Marques criaram o Duomov.


Desculpe, app não encontrado.

O principal objetivo do Duomov é viabilizar a criação de vídeos com perspectivas diferentes de maneira fácil e rápida. Assim, as pessoas gravam seus vídeos em seus aparelhos e, automaticamente, o aplicativo sincroniza o áudio e o vídeo dos dois, criando um só com a tela dividida.

Publicidade

Com dois iPhones, basta instalar o app em ambos e rodá-lo simultaneamente nos aparelhos. Na tela inicial aparece a lista de dispositivos que estão próximos — para detectar, os dois precisam estar com o app aberto e com o Wi-Fi ligado (não é necessário estarem conectados a nenhuma rede). Então, basta tocar no aparelho do amigo que aparecer e você enviará um pedido para se conectar a ele — aceitando, o aparelho que convidou terá o “poder” de decidir quando inicia e quando pára uma gravação. E, já que é necessário que os dois iPhones estejam conectados via Wi-Fi, a distância não poderá ser muito grande entre os dois.

Ao finalizar a gravação, o aplicativo prepara o vídeo — nessa fase, é necessário também que o app de ambos os aparelhos estejam abertos. Depois, uma tela para rápida edição, com opções básicas, permite que cada usuário crie o vídeo que quiser (assim sendo, você pode criar um vídeo e seu amigo, com as mesmas imagens, criar outro vídeo). As opções são, para cada vídeo, alguns filtros diferentes, a possibilidade de girá-los, retirar o áudio de algum ou dos dois, e até fazer com que um vídeo tome mais espaço que o outro. Então, o vídeo com tela dividida estará pronto para ser salvo, descartado ou compartilhado nas redes sociais ou onde você quiser.

Confira abaixo um vídeo feito com o app (demonstração dos criadores):

Publicidade

Os anos 1990 mandam um abraço! 😝

A iniciativa é bem interessante e a intuitividade do app é muito bacana. É realmente admirável o que os criadores conseguiram fazer em apenas 29 dias! Todo o processo foi explicado em inglês em um post no Medium do Raphael. Portanto, ainda que o app já esteja funcionando bem, eles afirmam que a proposta era manter o app o mais simples, leve e útil. Entretanto, algumas melhorias estão a caminho, como a possibilidade de gravar vídeos na horizontal e até a possibilidade de inserir áudio por cima do vídeo (criando um videoclipe com música, por exemplo).

Para que logo consigam crescer com o app e trazer melhorias significativas, os desenvolvedores estão abertos a (e esperam por) feedbacks dos usuários. Você pode baixar o app gratuitamente na App Store e ajudá-los nessa caminhada.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bandido se recusa a roubar iPhone 6 e diz que não consegue desbloquear o aparelho

Próx. Post

10 anos de iPhone: ex-executivos e jornalistas falam sobre os bastidores da criação do aparelho

Posts Relacionados