O melhor pedaço da Maçã.

Compilação de vídeos de todos os encontros (públicos) de Steve Jobs e Bill Gates

Esse é imperdível.

Publicidade

Depois do encontro de hoje (disponibilizei aqui um resumo de 8 minutos da entrevista, que totaliza cerca de uma hora e meia) entre Steve Jobs e Bill Gates na D5, o próprio portal All Things Digital publicou uma compilação de todos os encontros entre esses dois gigantes da informática:

O vídeo passa pelos seguintes momentos:

Publicidade

1983, Apple Event: Steve Jobs comanda a keynote que faz uma brincadeira (uma espécie de jogo de competição, o “Macintosh Software Dating Game”) com três dos maiores desenvolvedores de software da época. Estão presente Fred Gibbons, da Software Publishing Co., Mitch Kapor, da Lotus Development, e Bill Gates, da Microsoft. Foi exatamente nesta ocasião que Bill Gates proclamou a célebre citação sobre o Macintosh, que inclusive comentei aqui no BLOG há quase 1 ano:

“Well, to create a new standard, it takes something that is not just a little bit different, it takes something that’s really new, and really captures people’s imagination. And, the Macintosh, of all of the machines I’ve ever seen, is the only one that meets that standard.”

1991, entrevista para a Fortune Magazine: o vídeo mostra rapidamente uma fotografia de 1991 dos dois juntos, quando cederam uma entrevista para a Fortune Magazine em Palo Alto, na Califórnia.

1997, Macworld Boston: este talvez seja um dos encontros mais emocionantes dos dois. Ocorreu quando Steve Jobs acabara de voltar à Apple e esta encontrava-se a beira da falência. Ninguém menos do que Bill Gates e sua já gigantesca Microsoft contribuiu enormemente para a reerguida da empresa, investindo pesadamente em uma nova parceria de desenvolvimento de softwares para a plataforma Mac. Gates não está presente no evento mas aparece no telão via conexão de satélite, e mesmo assim é intensamente vaiado pela platéia. Foi aí que ele anunciou o Mac Office 98, que a Microsoft estava preparando para lançamento no ano seguinte.

Publicidade

2005, All Things Digital: sim, eles já se encontraram uma vez no All Things Digital, há exatos 2 anos. Não participaram de uma entrevista coletiva mas sentaram-se juntos em uma mesa no jantar e estiveram perto um do outro durante boa parte do evento.

[Dica do Michel Lent.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Destaques da entrevista de Steve Jobs e Bill Gates na D5 (em vídeo)

Próx. Post

YouTube no Apple TV utilizará compressão H.264, não Flash

Posts Relacionados