O melhor pedaço da Maçã.

Problema do watchOS 7 com GPS tem afetado vários usuários

Alguém aí enfrentando um problema parecido após a atualização?
CNET
Apple Watch e iPhone

Vários donos de Apple Watches que atualizaram seus relógios para o watchOS 7 estão relatando um problema envolvendo o mapeamento de dados do GPS durante a gravação de uma atividade física no aplicativo Exercício (Workout) e em outros apps de terceiros.

Publicidade

De acordo com um tópico iniciado na comunidade de suporte da Apple, o problema não parece ser generalizado, mas há relatos suficientes para mostrar que tem algo de errado acontecendo. Segundo muitas pessoas, o problema ocorre quando apenas o Apple Watch (sem o iPhone) registra os dados de um exercício.

Confira nossa tradução (livre) do relato inicial:

Esta manhã atualizei meu iPhone XS Max para o iOS 14 e meu Apple Watch Series 4 para watchOS 7. Em seguida fui correr, usando a atividade Corrida ao Ar Livre no meu relógio e, como de costume, segurando meu iPhone enquanto corria (e ouvia um podcast com os AirPods). Quando terminei, tudo foi gravado normalmente e pude sincronizar a atividade com o Strava.

Mais tarde, fui dar um passeio. Usei a atividade Caminha ao Ar Livre no meu relógio, mas desta vez não peguei o meu iPhone. Quando voltei e tentei enviar os registros da atividade para o Strava, recebi um aviso de que não havia dados de GPS/rota presentes. Eu verifiquei os aplicativos Atividade e Saúde e, com certeza, não havia nenhuma rota no mapa — apenas o ponto de partida.

Falei com alguém do suporte da Apple e eles sugeriram que eu desativasse/ativasse algumas configurações de privacidade relacionadas. Tentei outra atividade de Caminhada ao Ar Livre, sem o iPhone presente, e o problema persistiu — sem dados de GPS/rota.

Minha esposa também tentou a mesma coisa esta noite, depois de atualizar seu iPhone X e o Apple Watch Series 4. Ela teve os mesmos resultados — ou seja, apenas com o relógio, nenhuma informação de GPS/rota foi salva com a atividade.

Isso parece um bug para mim. Alguém mais passou pelo mesmo problema ou tem alguma sugestão de como corrigi-lo?

Ao todo, o tópico já acumula mais 16 páginas com respostas no momento desta redação. Os relatos de usuários abrangem os Apple Watches Series 3, 4 e 5 — ou seja, todos os modelos existentes que suportam a atualização para o watchOS 7. Embora alguns tenham dito que a Apple afirmou ser um problema do app Strava, outros relataram a mesma coisa com vários aplicativos de exercícios.

Publicidade

Alguns conseguiram corrigir o problema desemparelhando e emparelhando novamente o relógio, mas uma pessoa disse que isso piorou as coisas, perdendo dados existentes de seus aplicativos.

Ainda não está claro o que está causando o problema, mas a Apple aparentemente está ciente dele — então vamos esperar para que uma solução esteja a caminho. Vale notar que a primeira versão beta do watchOS 7.1 foi liberada na semana passada.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Próximo iPad Pro terá display de Mini-LED, prevê Ming-Chi Kuo

Próx. Post

Vídeo: a Apple matou o Force Touch no watchOS 7

Posts Relacionados