Stories do Instagram agora podem ser respondidas com fotos/vídeos

Mais uma semana prestes a se despedir e os trabalhadores dos tempos modernos do Instagram não perdem tempo em liberar novas funcionalidades para o seu aplicativo. Desta vez, o app recebeu uma atualização que permite aos usuários responderem às Stories com fotos ou vídeos. Ou seja, você pode utilizar todos os filtros, efeitos, adesivos — entre outras coisas — para demonstrar àquela pessoa a sua reação à história dela.

Publicidade

A partir de hoje, você pode responder a histórias com fotos ou vídeos. Assim, você pode ser ainda mais brincalhão e divertido quando responder aos amigos usando selfies ou Boomerangs.

Para usufruir desse novo recurso, é bastante fácil: se a pessoa permite respostas à sua história, uma opção para digitar a sua mensagem na parte inferior aparecerá em todos os posts; agora, junto disso, também é possível ver um ícone de câmera ao lado — basta tocar nele para responder com a sua foto ou o seu vídeo.

Além das diversas ferramentas que você pode utilizar na sua resposta, também há uma miniatura da história que está sendo respondida, a qual você pode redimensionar como quiser. As respostas de fotos e vídeos recebidas ficam na caixa de entrada do usuário. Então, se você receber alguma, tem a opção de visualizar tanto a resposta quanto a história original.

A atualização pode ser pequena, mas isso poderá aumentar bem o engajamento das pessoas com a ferramenta já que, às vezes, é mais rápido — e mais divertido — enviar fotos e vídeos em vez de escrever. É aquela velha história de “uma imagem vale mais do que mil palavras”, sabe?

Este recurso está presente já a partir da versão 10.28 ou posterior do aplicativo do Instagram, tanto para iOS quanto para Android.


Ícone do app Instagram

Instagram

de Instagram, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 161.0 (159.1 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

via TechCrunch

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…