O melhor pedaço da Maçã.

Três empregados da Apple entram na comunidade WebVR, dedicada a levar a experiência para navegadores

Usuários testando realidade virtual (VR) no iMac Pro

É engraçado como simplesmente trabalhar para grandes empresas direciona atenções para certos indivíduos. Que digam os empregados da Apple, que levam em seus perfis do LinkedIn o bom fardo de trabalhar para uma das maiores e mais “secretas” do mundo.

Publicidade

Desta vez, as atenções se voltaram para três desenvolvedores da Maçã os quais entraram em uma comunidade pública chamada WebVR Community Group, que busca tornar possíveis conteúdos de realidade virtual independentemente do dispositivo ou do navegador utilizado.

WebVR é um padrão aberto que permite experimentar o VR em seu navegador. O objetivo é tornar mais fácil para todos entrar em experiências VR, independentemente do dispositivo que você possui.

Conforme relatado pelo UploadVR, Brandon Jones (do Google) — um dos responsáveis pela iniciativa — divulgou no Twitter que os três desenvolvedores haviam entrado na comunidade na última quarta-feira (5/7) e que, possivelmente, teriam assim mais um grande navegador dentro da iniciativa.

Dave Singer, representante de padrões de multimídia e software, Brandel Zachernuk, desenvolvedor sênior de front-end, e Dean Jackson, editor de especificações do WebGL, agora fazem parte da iniciativa junto de outras grandes empresas como Facebook, Google e Microsoft. Já podemos considerar que os três principais navegadores — Google Chrome, Mozilla Firefox e, agora, Safari — já têm representatividade dentro da comunidade. Ainda assim, como Jones alerta, a participação deles no grupo não necessariamente significa que terão compromisso imediato de implementação — mas preferimos acreditar que terão, certo?

Publicidade

A Apple vem entrando em uma boa fase em se tratando de realidades virtual e aumentada. Como temos visto, o ARKit, anunciado pela empresa na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017, já tem surpreendido a muitos que testaram (e compartilharam) pela grande capacidade de interação com ambientes reais, com uma qualidade incrível. Já em realidade virtual, a Maçã também anunciou em seu último evento que estaria trazendo suporte a VR para seu próximo sistema operacional do Mac, o High Sierra.

Ainda que Tim Cook tenha deixado claro que há um interesse maior da empresa em realidade aumentada — pois podemos interagir ao mesmo tempo com a tecnologia e com as pessoas ao nosso redor —, é muito bom saber que a empresa não está parada no tempo e que está tentando melhorar seus sistemas operacionais para acompanhar a onda VR que tem arrastado fãs pelo mundo (principalmente em jogos).

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Anatel publica homologação da versão Wi-Fi do iPad Pro de 10,5 polegadas

Próx. Post

Vídeo: sessão de perguntas e respostas aleatórias, diretamente do YouTube Space

Posts Relacionados