Diversas lojas da Apple agora contam com um espaço interativo dedicado ao HomeKit

Tim Cook já falou algumas vezes sobre como ele utiliza regularmente — e ama! — a experiência de controlar uma casa inteligente com a ajuda de produtos e acessórios conectados ao aplicativo Casa (Home), do iOS.

Entretanto, não são todos que, como o CEO da Maçã, podem bancar uma casa completamente inteligente — especialmente aqui no Brasil. Para que todos possam experimentar as maravilhas que o HomeKit pode oferecer, a Apple agora terá uma área de demonstração focada nisso nas suas lojas físicas.

HomeKit Apple Store

Qualquer pessoa que entrar em uma das 46 lojas da Apple selecionadas e espalhadas pelo mundo poderá experimentar os recursos do aplicativo Casa e, com a ajuda de um Apple Watch, um iPhone ou um iPad, controlar dispositivos como lâmpadas Hue da Phillips, ventiladores Hunter e diversos outros. A partir de televisores mostrando o interior de uma casa, será possível ver a ação acontecendo exatamente na hora em que ela for solicitada no app.

Das 46 lojas que receberão esse novo espaço de demonstração, 31 delas ficam nos Estados Unidos, como a Apple Union Square (em San Francisco), a Apple World Trade Center e a Apple Williamsburg (ambas em Nova York).

As outras 15 lojas escolhidas ficam no Reino Unido, nos Emirados Árabes Unidos, na Alemanha, no México, em Singapura e em Taiwan. As lojas da Apple que não contam com o espaço chamado “Avenida” — incluindo as duas brasileiras — contarão, sim, com um local dedicado ao HomeKit, porém sem possibilidade de interação.

via TechCrunch

Posts relacionados

Comentários