O melhor pedaço da Maçã.
Google Backup and Sync

Já disponível: ferramenta Backup and Sync, do Google, centraliza o salvamento de fotos e arquivos no Mac

Antes tarde do que nunca: anunciada há cerca de um mês e posteriormente adiada em mais duas semanas, a Backup and Sync, ferramenta do Google que centraliza os recursos de backup dos seus serviços Fotos e Drive, já está disponível para Macs ao redor do mundo.

Publicidade

O anúncio foi feito pelo Twitter:

O utilitário substitui as duas antigas ferramentas de backup da gigante de Mountain View — o uploader do Google Fotos e o pequeno software do Google Drive que sincroniza uma pasta na sua máquina com o serviço de nuvem da companhia. Agora, é possível importar suas fotos — sejam elas de uma pasta ou de um dispositivo conectado, como uma câmera — diretamente para o serviço apropriado e sincronizar seus arquivos com o outro sem a necessidade de instalar dois programinhas diferentes.

Publicidade

A interface do software é bem simples e não deve apresentar grandes dificuldades até aos usuários menos escolados; uma boa adição é uma barra que apresenta o progresso dos uploads em tempo real — ferramentas de backup anteriores do Google não ofereciam este recurso visual e deixavam o usuário no escuro sobre esta informação crucial. Além disso, é bom notar, todas as suas configurações pessoais do Google Drive para Mac serão mantidas com a mudança para o novo utilitário.

Google Backup and Sync

O Google Backup and Sync já está disponível para qualquer Mac rodando a versão 10.9 (OS X Mavericks) do sistema ou superior; é bom notar, entretanto, que ele não suporta contas do plano empresarial G Suite — ao menos por enquanto. O download pode ser feito tanto do site do Google Drive como daquele do Google Fotos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft usa inteligência artificial para o bem maior com o app Seeing AI, que descreve o mundo para deficientes visuais

Próx. Post

MacMagazine no Ar #238: Qualcomm vs. Apple, “privacidade diferencial”, Justiça de São Paulo, rumores, Woz em Porto Alegre e mais!

Posts Relacionados