O melhor pedaço da Maçã.

Aceleradora de Apps da Apple na Índia aconselha desenvolvedores a focarem no mercado local

Aceleradora de App India

Depois de quase quatro meses desde que a Aceleradora de Apps foi inaugurada em Bangalore, na Índia, alguns dos desenvolvedores que participaram da iniciativa contaram sobre suas experiências ao site indiano Gadgets 360.

Publicidade

A Aceleradora ajuda os desenvolvedores a aperfeiçoarem o design, a qualidade e a performance de seus aplicativos para iOS, tvOS, watchOS e macOS, além de apresentar novas APIs como o SiriKit, mais recentemente. As sessões têm de duas a quatro horas de duração e, semanalmente, os participantes recebem a visita de profissionais da Apple para que possam dar feedbacks.

A experiência na Aceleradora de Apps foi muito boa, a Apple realmente quer que os desenvolvedores indianos façam parte do mercado global. Estamos felizes que a ela esteja fazendo isso.

Alvin Varghese, fundador da Comunidade de Desenvolvedores de Swift na Índia.

Durante a conversa, um dos desenvolvedores afirmou que, sem a Aceleradora, eles levam normalmente dois anos para conseguirem se integrar aos novos frameworks; isto é, antes de tentar implementar, eles precisam esperar que as pessoas façam a atualização do iOS.

Além disso, alguns conselhos parecem ter impactado bastante os participantes. Eles contaram que os especialistas incentivaram os desenvolvedores a focarem primeiramente no mercado local, estarem sempre atualizados e “mimarem” na excelência. Mayur, um desenvolvedor de Delhi, contou o que ouviu da Apple:

Publicidade

O que funciona nos EUA ou em outro lugar pode não funcionar aqui. Não copie nenhum aplicativo. Tente pensar em seu próprio projeto e nas necessidades de seus usuários. Você pode estudar outros apps, mas seja original.

Esse tipo de investimento da Apple em cima dos desenvolvedores é uma jogada de mestre. Isto é, ao conseguir ajudá-los a rapidamente se adaptar aos frameworks da empresa e a implementar melhorias, certamente a Maçã conseguirá atrair um público muito maior de novos empreendedores e também usuários para seus produtos, o que acaba sendo vantajoso para os dois lados.

A “oferta” é bastante atraente. Basicamente, qualquer pessoa acima de 13 anos de idade pode se inscrever para participar *gratuitamente* do programa, desde que consiga uma das 500 vagas disponíveis por semana (é necessário criar uma conta de desenvolvedor).

A Apple vem se interessando bastante pela Índia e, como temos acompanhado ultimamente, investindo muito no país. Com mais esse programa, a Maçã proporciona vantagem aos indianos e acaba conseguindo, é claro, trazer um país inteiro mais para perto de si.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Sea of Squares, EXIF Viewer by Fluntro, Hack RUN e mais!

Próx. Post

Gudak Cam é o aplicativo para quem quer reviver os nostálgicos tempos das câmeras analógicas

Posts Relacionados