Exemplos do potencial do ARKit continuam a aparecer pela web e eles são incríveis

Realidade aumentada não é algo novo; talvez esteja ganhando cada vez mais espaço, mas realmente “novo”, não é. Como muitas pessoas — principalmente os gamers — já estavam submersas em várias manifestações de realidade virtual, com os headsets de diversas fabricantes, e também de AR, é possível que muitos tenham pensado que “já estava na hora” ou então “cadê a inovação?” quando a Apple anunciou o ARKit na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017.

Entretanto, como a Maçã costuma dizer, ela não se importa de ser a primeira, mas sim em ser a melhor; e, mesmo que ainda esteja em uma fase inicial, já é possível perceber que a empresa tem, sim, o potencial para fazer “o melhor”.

Para ilustrar isso, nós já fizemos um post com um compilado de exemplos interessantíssimos criados com o ARKit e, agora, nós trazemos uma espécie de “parte 2”.

Desenho 3D

Desenho AR + VR

Competindo com amigos

Uma das vantagens da AR que Tim Cook sempre cita é a possibilidade de interagirmos simultaneamente com o real e o virtual. Isso pode ser bem ilustrado com o exemplo a seguir. Uma empresa japonesa criou o “HADO”, que é a “combinação de sensor de movimento, smartphone, tecnologia AR e esportes que criam uma experiência totalmente nova que chamamos Techno Sports”:

Um Tesla na minha garagem

Para os amantes de carros, nada mais “premium” do que ter um Tesla Model 3 na garagem, não? Bem, se na vida real a gente não pode ter, quem sabe em realidade aumentada:

Aprenda a dançar

Até os pés-de-valsa (ou quem quer ser um), o ARKit ajudará:

Realidade… aumentada

(Eu demorei um pouco para entender que os dois ali não eram reais…)

Ambos foram filmados usando nossa tecnologia dinâmica de captura volumétrica, em nosso estúdio. A partir de sequências de vídeo, geramos esse recurso 4D/holográfico, você pode fazer o download como dados de exemplo em nosso site: www.4dviews.com

Comida sempre é bom

Imagine se pudéssemos ver de perto as opções dos menus de restaurantes antes de fazermos o pedido?

Compras com AR

Seria muito bom, principalmente para os mais desatentos, se pudéssemos ver as dimensões exatas dos produtos que compramos online. Ao que parece, a AR nos ajudará nisto também:

Medidas exatas

Medir qualquer tipo de coisa ficará muito fácil com o ARKit. Aguardemos os apps que usufruirão dessa tecnologia (mal posso esperar):

Portal

Este foi um dos vídeos mais insanos que já vi com o ARKit. Até aqui, vimos a capacidade espetacular de rastreamento dos objetos feitos com o ARKit, certo? O desenvolvedor Nedd criou um portal que já é incrível só de se olhar, mas espere… ele *entra* em um outro lugar:

Minecraft na vida real

As crianças e/ou amantes da febre Minecraft irão pirar com esta demonstração:

Projeto de uma casa

E se você, assim como eu, pensou que seria incrível criar um imóvel com realidade aumentada, não estava errado. Dê uma olhada no quão bacana é esta casa projetada em um terreno:

·   •   ·

Se eu pudesse, ficaria a vida inteira vendo vídeos desse tipo (e, sim, quero experimentar isso em mãos — deve ser ridiculamente legal). Entretanto, precisamos terminar por aqui — se você não viu o primeiro post, clique aqui; no mais, você pode fazer uma busca na web por “ARKit” ou seguir a página do “Made With ARKit”, pois semanalmente eles postam coisas muito legais.

Posts relacionados

Comentários