Fundador da DreamWorks apresenta novo projeto de TV focado em mobile para a Apple e outras empresas

Já faz um certo tempo que a Apple está investindo bastante em conteúdo em vídeo, disponibilizando programas, documentários, etc. no Apple Music. Entretanto, como este é um serviço de streaming musical, os indícios mostram que a Maçã estaria trabalhando em um outro serviço exclusivamente para vídeo, o que faria muito mais sentido.

Para colocar um pouco mais de lenha nessa fogueira, a CNBC e a Variety afirmaram que o fundador e ex-CEO da DreamWorks, Jeffrey Katzenberg, estaria trabalhando em um novo serviço de TV focado em mobile e, por isso, teria se encontrado com diversas empresas a fim de achar investidores — sendo a Apple uma delas.

Katzenberg estaria procurando alguma empresa para investir cerca de US$2 bilhões a fim de tirar o projeto do papel, o qual supostamente chamou de “New TV”. Esta ofereceria uma programação focada especificamente no público entre 18 e 34 anos e, obviamente, espera-se que os conteúdos sejam de alta qualidade.

Jeffrey Katzenberg quer lançar a "New TV"
Jeffrey Katzenberg na capa da Variety

Os programas teriam somente dez minutos, os talk shows durariam apenas cinco e os noticiários, dois minutos. Não haveria nenhum anúncio entre a programação; os produtos dos patrocinadores apareceriam dentro dos programas.

Além de ter conversado com Tim Cook (CEO da Apple), Eddy Cue (vice-presidente sênior de softwares e serviços para internet da Maçã) e gigantes como Google, AT&T, Verizon, T-Mobile, Snapchat e Spotify, Katzenberg teria também interesse em se tornar parceiro da CBS e da Disney. Bob Iger, CEO desta última, contou à Variety que “a explosão de vídeo em formato curto é óbvia para todos nós, mas muito do que vimos é produção de amadores, conteúdo gerado pelo usuário”.

Katzenberg vendeu a DreamWorks Animation à NBC Universal (da Comcast), no ano passado, por US$3,8 bilhões, porém somente cerca de US$420 milhões foram para o bolso do executivo. Ainda assim, seu nome tem um peso bastante grande que, certamente, fará diferença quando refletirem a proposta; a ideia também é bem interessante, ainda que o investimento seja alto.

A disputa parece acirrada, mas pelo grande valor pedido por Katzenberg, é possível que isso acabe eliminando possíveis concorrentes. Além disso, quem seria o melhor desses nomes na representação tanto do mundo mobile quanto de conteúdos de entretenimento? Por essas e outras, acredito que essa será a nova maneira de consumir conteúdo em vídeo da Apple.

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários