Melhor cliente de FTP para Mac, Transmit chega à sua versão 5 com excelentes melhorias

Uma das mais consagradas e reconhecidas desenvolvedoras de softwares para Mac, a Panic lançou nesta semana, após alguns anos de trabalho, a versão 5 do Transmit — para mim, o melhor cliente de FTP1 que existe na plataforma.

A versão anterior recebeu muitos updates menores nos últimos anos, mas havia sido lançada originalmente em abril de 2010. Ou seja, já estava na hora mesmo de uma repaginada.

E ela começa já no ícone dele, que mantém o mesmo famoso caminhãozinho (aqui o anterior) — porém com um toque de modernidade.

Ícone - Transmit 5

Aliás, o próprio site do Transmit já demonstra bem a atenção da Panic aos detalhes. É possível não só ficar brincando de “girar” o caminhão ali em cima, como observem bem a forma como a perspectiva dele é alterada à medida que você começa a rolar a página. Sensacional!

Além do ícone em si, a interface do aplicativo recebeu várias melhorias e ele agora suporta, além dos clássicos FTP, SFTP, WebDAV e Amazon S3, também dez(!) novos serviços de armazenamento de arquivos na nuvem incluindo Backblaze B2, Box, Google Drive, Dropbox, Microsoft Azure e Rackspace Cloud Files.

Transmit 5

O Transmit 5 é agora integrado ao serviço Panic Sync, para sincronização total de servidores e chaves de acesso entre ele e o Transmit para iOS, o Coda para macOS e o Coda para iOS. E isso é de graça!

A Panic também dedicou um bom tempo a aprimorar a performance do Transmit, focando-se em multiprocessos e maior inteligência ao lidar com pastas complexas. E as novidades não param: há um novo Inspetor de arquivos numa barra lateral, renomeação de arquivos em massa, criação e gerenciamento de chaves, suporte a tags, logins com dois fatores, etc.

Quem estiver interessado pode baixar e testar o Transmit 5 [ZIP] por sete dias, sem limitações; a licença completa dele sai por US$45, mas está em promoção2 de lançamento por US$353. Ele requer o macOS 10.11 ou superior e — má notícia pra Apple — não mais será distribuído pela Mac App Store.

Posts relacionados

Comentários