Livre-se do MacKeeper e outros malwares com esta ferramenta simples e gratuita

Vira e mexe, falamos de novos malwares1 que vão surgindo para infectar nossos computadores. Ainda que o Mac tenha um nível de segurança maior quando comparado a PCs em geral, vimos que o número de softwares maliciosos continua a crescer.

Um dos nossos leitores, o Maurício Zanin, estava tentando se livrar do MacKeeper — sim, aquela verdadeira praga! —, sem nenhuma resolução aparente. Ele, então, escreveu para a Apple, que respondeu apenas com o link de um site, do aplicativo Malwarebytes Anti-Malware.

Mac Malwarebytes

Nós sabemos que há diversas ferramentas gratuitas que funcionam para remover malwares, porém como este app foi especificamente sugerido pelo próprio suporte da Apple, achamos que talvez fosse uma boa opção2.

Ele consegue escanear o seu computador (seja com o macOS ou com o Windows) bastante rapidamente — entretanto, comigo não foi tão rápido quanto os 6 segundos que prometem no site. Além disso, é bastante simples, de fácil instalação e execução.

Você pode baixá-lo gratuitamente aqui. O Malwarebytes Anti-Malware requer OS X 10.9 (ou superior) e 40MB disponíveis na máquina.

Posts relacionados

Comentários