Há dez dias exatos, publicamos o último vídeo aéreo do Apple Park capturado por Matthew Roberts e batemos um rápido papo com ele sobre uma suposta proibição de decolar drones na região do novo campus da Maçã — algo que ele negou, veementemente.

Também conversamos nos últimos dias com Duncan Sinfield, que publicou hoje seu mais novo vídeo mostrando o estado atual das obras. Como é possível observar, o trabalho em paisagismo avançou bastante e as áreas que circundam a “espaçonave” também já aparentam estar bem mais finalizadas.

Sinfield contou ao MacMagazine que já entrou em contato com a Apple para obter informações sobre essa suposta proibição, mas nunca obteve resposta. Ele já avistou múltiplas vezes, sim, seguranças da empresa na região focados nesse tipo de vigilância.

“Não há dúvida nenhuma de que a Apple colocou lá seguranças destinados a encontrar pilotos de drones“, disse Sinfield, que sempre certifica-se de não estar sendo vigiado por nenhum antes de decolar. “Se eles identificam um drone no ar e não lhe encontram, eles ligam para o xerife do Condado de Santa Clara.”

Ainda segundo Sinfield, esses seguranças registram imagens de tudo o que podem: dos pilotos, dos drones, dos seus carros e até das pessoas que estão com eles. “Embora não seja ilegal voar, eles fazem de tudo para parecer que é.”

Bom, enquanto ainda for possível, torçamos que Roberts e Sinfield continuem nos trazendo seus excelentes vídeos aéreos todo mês. 😊

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários