O melhor pedaço da Maçã.

Apple ajudará o governo indiano a melhorar a velocidade de… trens(!)

Trem na Índia

Ainda que não seja do nosso interesse primário saber sobre os acontecimentos na Índia, não podemos negar que são deveras peculiares os investimentos da Apple no país. Quer dizer, além de diversos programas para desenvolvedores, fábrica de produtos e tantas outras coisas, agora a Maçã ajudará também a melhorar os trens locais.

Publicidade

De acordo com o site Business Today, o governo indiano já estaria trabalhando com a Apple e outras empresas de tecnologia a fim de aprimorar os trens do país, para que consigam aumentar a velocidade dos comboios em 200km/h, chegando a até 600km/h.

A princípio, essa iniciativa começará nos trajetos que têm um maior público diariamente, o de Délhi para Mumbai e o de Délhi para Calcutá. O ministro responsável pelas vias férreas afirmou que a tecnologia não será “importada”, mas sim co-desenvolvida na Índia.

Não é de se estranhar que a Apple queira ajudar o país, já que vemos um grande interesse da empresa no mercado indiano. Entretanto, o que realmente intriga é pensar no quê exatamente a Maçã poderia ajudar em relação à velocidade de trens. A hipótese mais provável foi cogitada no blog Apple Must, por Johnny Evans, que acredita ter a ver justamente com carros autoguiados.

Publicidade

Os dispositivos móveis e as influências de softwares no transporte são áreas de interesse para a empresa. Isso levanta a pergunta: “A Apple descobriu como aplicar as tecnologias de veículos autoguiados e tem procurado melhorar outras formas de transporte? Ou a contribuição da Apple é alguma experiência de desenvolvedor, alguns dispositivos iOS e uma pequena ajuda da sua equipe de Mapas?”

Uma outra possibilidade, penso eu, seria uma junção de todas as possibilidades supracitadas. Seja lá o que for, somente o fato de se prestar para ajudar já será uma baita propaganda para a Apple no país — imaginem se algo como isso acontecesse aqui no Brasil!

Certamente, esse será um caso digno de acompanhamento, pois muita coisa interessante pode sair dessa parceria peculiar.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Lançamento: curso online de desenvolvimento pro iOS 11, promoção de R$590 por apenas R$99!

Próx. Post

Updates recentes na App Store: YouTube, Telegram, Firefox, Polymail e mais!

Posts Relacionados