Apple está atraindo mais usuários de Android, pesquisa revela

De acordo com uma pesquisa feita pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), a Apple está atraindo mais usuários Android para os iPhones. Este resultado é referente ao período de abril a junho, que mostra uma migração de usuários maior do que os últimos 12 meses.

A pesquisa revelou que, nos últimos três trimestres antes de junho deste ano, usuários de iPhones que vieram de um aparelho Android representavam de 14% a 17%. Além disso, a CIRP afirma que, com a duração maior nos ciclos de atualização dos aparelhos e uma crescente base de compradores dos modelos mais novos, essa mudança de plataforma pode ser importante para o sucesso dos próximos iPhones.

Apple - Move to iOS (Android)

Ainda neste trimestre, outros dados interessantes mostram que cerca de 81% dos aparelhos vendidos nos Estados Unidos foram iPhones 7 e 7 Plus. O modelo mais básico ficou um pouco mais à frente, com 47%, e o Plus representou 34% das vendas.

Conforme comentou o 9to5Mac, uma possível explicação para o aumento na venda dos aparelhos mais novos pode ter relação com os grandes abatimentos oferecidos por operadoras americanas, que chegaram a dar US$400 de desconto para quem levasse aparelhos antigos para serem trocados por novos.

Em relação aos modelos mais antigos, as vendas começaram a diminuir bastante. Se no mesmo trimestre de 2016 eles representavam 34% das vendas, neste eles chegaram a apenas 19%.

Por fim, a CIRP concluiu afirmando que os modelos maiores (Plus) e com maiores capacidades estão tendo uma receptividade crescente, assim como já vimos aqui — o que é uma ótima notícia para a Apple, já que estes são os modelos mais caros e com maiores margens de lucro.

Com base nisso, será que podemos afirmar que aquela campanha “Switch” está dando certo mesmo? 😜

Posts relacionados

Comentários