Google atualiza o Chrome para a versão 60 e traz suporte à Touch Bar dos MacBooks Pro

Quando cobrimos essa novidade no fim de fevereiro, ainda presente apenas no canal Canary (“pré-beta”) do Chrome, a previsão era de que ela chegasse para todos em abril. Demorou mais, mas aqui está.

O Google acaba de lançar oficialmente a versão 60(!) do seu navegador, e a principal novidade para donos de MacBooks Pro recentes é o prometido e aguardado suporte à Touch Bar.

Ei-la, na íntegra:

Touch Bar no Google Chrome

Obviamente, ela lembra um pouco a do Safari — com ícones para retroceder e avançar, atualizar, fazer buscas ou digitar URLs, adicionar o site ativo aos seus favoritos e abrir uma nova aba.

A má notícia é que, ao menos aqui para mim, o campo “Pesquisar ou digitar URL” fica piscando/flickando sempre que eu mudo de aba ou enquanto um site ainda está carregando. É tão irritante que, por ora, eu personalizei a barra (pelo menu Visualizar) e retirei esse campo dali.

O Chrome 60 também vem com inúmeras correções de segurança, é claro, bem como excelentes novidades para quem trabalha com desenvolvimento para a web. Ele está disponível imediatamente para download, em versões pra macOS, Windows e Linux.

Posts relacionados

Comentários