Como mostramos anteriormente, os problemas de conexão do iPhone 3G podem estar sendo causados pelas próprias operadoras, e não por “defeito” no hardware/software do aparelho. Dissemos, ainda, que a Apple teria que tomar muito cuidado para que este fato não prejudicasse a sua imagem e a do próprio iPhone.
Para saber o que as pessoas andam pensando e quais as suas opiniões sobre o iPhone 3G, a Apple enviou para vários de seus clientes uma pesquisa de satisfação:
Confira a mensagem que estava presente nos emails convidando para participar das pesquisas:
Obrigado pela sua compra do Apple iPhone 3G. Gostaríamos de lhe fazer algumas perguntas sobre sua experiência com seu novo celular. […] As informações que você fornecer serão usadas para melhorar o suporte ao nosso produto. Não as usaremos para lhe vender nossos produtos ou serviços.
As perguntas da pesquisa abrangem os seguintes tópicos: onde o iPhone foi comprado, se já retornou seu aparelho para sua operadora para reparo ou troca, se você usa Windows ou Mac, se usa seu iPhone para trabalho ou para lazer, se o iPhone foi seu primeiro produto Apple e outras informações demográficas.
Acho bom ver este tipo de atitude da Apple; significa que ela está preocupada em resolver todos os problemas relacionados com o iPhone. Isso é bom também porque, quando ele chegar por aqui, muitos de seus problemas já terão sido resolvidos. 😉