O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá ter local dedicado para desenvolvimento de chips

Apple Silicon

A Apple está cada vez mais interessada em desenvolver componentes próprios para seus produtos (a exemplo dos chips para Macs e dos seus futuros modems) e, ao que tudo indica, a companhia deu mais um passo nessa direção recentemente.

Publicidade

Segundo informações da Bloomberg, a Maçã está planejando abrir um novo escritório dedicado ao desenvolvimento de seus próprios semicondutores e modems de radiofrequência.

De acordo com as informações, a empresa pretende contratar “algumas dezenas de pessoas” para desenvolver chips na cidade de Irvine, localizada no estado americano da Califórnia. Entre as possíveis peças a serem desenvolvidas, estão circuitos integrados de radiofrequência e chips de sistemas sem fio. Além disso, peças dedicadas às conexões Bluetooth e Wi-Fi dos aparelhos também estariam nos planos.

Curiosamente, o possível novo escritório da Apple seria construído na mesma região onde as sedes da Broadcom e da Skyworks estão localizadas — duas das principais fornecedoras dela para esses componentes. De acordo com a reportagem, a empresa estaria à procura de profissionais com “experiência em chips de modem e semicondutores wireless”.

Publicidade

No início do ano passado, a Apple chegou a firmar um acordo de dois anos com a Broadcom para o fornecimento de “componentes wireless de alta performance”. Vale notar, no entanto, que a empresa já vinha fornecendo peças e módulos desse tipo para o iPhone mesmo antes desse acordo.

Atualmente, a Apple utiliza modems fabricados pela Qualcomm nos iPhones 13, mas, com a compra da divisão de modems da Intel, em 2019, e o surgimento desses possíveis planos, é esperado que a Maçã diminua cada vez mais sua dependência em chips de terceiros. Em maio, o famoso analista Ming-Chi Kuo indicou que a empresa passará a a usar seus próprios modems 5G nos iPhones a partir de 2023.

O tempo revelará quais são, de fato, os planos dela.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança prévia do podcast “Wild Things: Siegfried & Roy”

Próx. Post

TikTok ganha recursos e mudará algoritmo de recomendações

Posts Relacionados