O melhor pedaço da Maçã.

Confirmado: Apple construirá sua (potencialmente) mais gloriosa loja na Carnegie Library, em Washington, D.C.

Representação da futura loja feita pela Foster+Partners
Modelo da futura loja da Apple na Carnegie Library, em Washington

Esse é um papo que já vem rolando há algum tempo, mas agora, finalmente, a Apple conseguiu a permissão final e confirmou que construirá sua segunda loja em Washington, capital dos Estados Unidos.

Publicidade

Poderia ser uma notícia comum se não fosse o singelo local escolhido pela Maçã para instalar-se: o magnífico prédio da Carnegie Library.

Modelo da futura loja da Apple na Carnegie Library, em Washington
Representação da futura loja feita pela Foster+Partners

Apenas como um breve histórico, o prédio da Carnegie Library foi construído, como o próprio nome já sugere, com o intuito de abrigar a primeira biblioteca pública de Washington — e assim o foi até o início da década de 1970, quando o espaço começou a ficar pequeno para a quantidade de livros abrigados pela instituição, que acabou se mudando para outro local. A partir de então, a construção tem sido (sub-)utilizada como sede da fundação Historical Society of Washington, D.C., mas não por muito tempo.

A luta da Apple para obter a permissão de instalar-se no prédio já vem desde o ano passado, mas só agora a Maçã conseguiu fechar um acordo com todos os órgãos responsáveis e confirmar a construção da sua mais nova flagship. A vice-presidente de varejo da empresa, Angela Ahrendts, comemorou as boas novas no Twitter e agradeceu ao órgão regulatório Events DC e à prefeita Marion Bowser (sim, Bowser) pela ajuda.

Publicidade

Orgulhosa da nossa futura casa na Carnegie Library, em D.C. Não teríamos conseguido sem a visão dos nossos vizinhos, @MayorBowser e @TheEventsDC

A notícia é particularmente importante porque a Apple, atualmente, só tem uma loja em Washington — a Apple Georgetown, cuja extrema simplicidade definitivamente não combina com a importância da capital americana. Ao conseguir autorização para instalar-se num dos mais reconhecidos prédios da cidade, a Maçã certamente vai criar uma presença muito maior na Trumplândia e, potencialmente, construir uma das suas mais belas lojas (com seu habitual parceiro, o arquiteto Norman Foster, responsável também pelo Apple Park).

Ainda não há informações sobre quando a Maçã iniciará as obras no prédio, detalhes sobre a arquitetura da futura loja ou uma possível data de inauguração — ficaremos, entretanto, ligados em tudo.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Meses depois do Dia da Terra, Apple solta mais um vídeo focado em responsabilidade com florestas

Próx. Post

Recurso “Sugestões do Spotlight” finalmente começa a aparecer para usuários brasileiros

Posts Relacionados