Apple é a primeira colocada em ranking de lojas físicas com mais vendas por metro quadrado

Loja da Apple em Xangai

O sucesso das lojas físicas se dá principalmente pelas vendas por metro quadrado. De acordo com a CoStar, esse número tem caído com o passar dos anos e agora a média geral por pé quadrado (1 sq ft = 0,092903 m²) é de somente US$325, quando no início dos anos 2000 chegava a US$375.

Publicidade

Porém, apesar dessa queda — que muito tem a ver com o crescimento das vendas online —, algumas lojas físicas continuam com ótimas vendas. Este é o caso da Apple que, como mostram os dados cedidos pela eMarkter, é a #1 em vendas em lojas físicas, conseguindo cerca de US$5.546 por pé quadrado.

Como bem lembrou John Gruber, do Daring Fireball, mesmo que outras fabricantes consigam um sucesso bastante grande em vendas, nenhuma proporciona a seus clientes uma experiência tão boa em lojas físicas quanto a Apple. Isso porque, como podemos notar, a qualidade e a atenção dispensada aos seus sistemas e produtos também aparecem na organização das lojas e no atendimento — e essas qualidades, meus amigos, conquistam pessoas muito facilmente.

A fim de comparação com outros mercados, a líder de vendas no ramo alimentício é a máquina de fazer iogurte congelado da Reis & Irvy’s, que consegue US$3.970 por pé quadrado. Já a líder de vendas de combustível, que obtém US$3.721 por pé quadrado, é a Murphy USA.

Publicidade

A Tiffany & Co. lidera o setor de jóias, com vendas de US$2.951 por pé quadrado, enquanto a lululemon athletica, juntamente às suas subsidiárias, encabeçam a lista do setor de vestuário, com vendas de US$1.560 por pé quadrado.

via Apple World Today

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…