O melhor pedaço da Maçã.

Apple teria investido R$8,4 bilhões em telas OLED da LG Display, para equipar futuros iPhones

Tela/display do iPhone 7

O suposto “iPhone 8” supostamente trará como uma de suas novidades uma tela OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico., a qual os rumores apontam que seria fornecida apenas pela Samsung — que possui 95% desse mercado. Exatamente por isso, acredita-se que o estoque inicial do novo aparelho será bastante limitado.

Publicidade

Entretanto, como bem sabemos, a Apple não curte depender de apenas uma fornecedora. A fim de melhorar nesse aspecto — pelo menos para os próximos anos —, ela já está se prevenindo como pode.

Primeiro, algumas fontes afirmaram que a Maçã teria adquirido suas próprias máquinas para fabricar as telas. Agora, de acordo com o Korea Economic Daily (via The Investor), a Apple teria investido 3 trilhões de wons (cerca de R$8,4 bilhões) em telas OLED da LG Display.

Esse valor representa um pagamento adiantado para a produção mensal de 45 mil unidades de telas OLED de 6,5ª geração, que equiparão aparelhos da Maçã a partir de 2019. Então, pela quantidade, é provável que a LG crie uma linha de produção dedicada somente a pedidos de iPhones.

Com esse investimento, a Apple continua a sua relação de longa data com a LG, que é uma de suas fornecedoras de telas LCD2Liquid-crystal display, ou tela de cristal líquido., presentes nos aparelhos atuais. E já que esse é só o inicio, certamente a Maçã ajudará a LG Display num mercado que é, hoje, dominado pela Samsung.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.
  • 2
    Liquid-crystal display, ou tela de cristal líquido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Começam a aparecer indícios de conteúdos em 4K/HDR na iTunes [Movie] Store

Próx. Post

Apple é a primeira colocada em ranking de lojas físicas com mais vendas por metro quadrado

Posts Relacionados