O melhor pedaço da Maçã.

Agora é possível gerar paletas de cores com IA no Illustrator

Depois do Photoshop, agora foi a vez do Illustrator de ganhar integração com o Firefly — a inteligência artificial generativa da Adobe com foco na geração de imagens. Ainda em fase beta, a novidade deverá acelerar o trabalho de designers em uma série de situações.

Publicidade

Essa integração veio na forma do recurso Generative Recolor, o qual já está disponível na versão do Illustrator para Mac, vale notar. Com ele, o usuário pode gerar uma série de paletas de cores para o seu projeto rapidamente, tudo a partir de um prompt de texto (o qual, por enquanto, só funciona em inglês).

YouTube video

A ideia aqui é que a IA, em vez de fazer todo o trabalho para o usuário, apenas o ajude em uma das etapas do processo criativo, tornando tudo mais fácil e rápido. É possível gerar vários resultados de uma única vez e editá-los para realizar um ajuste fino do projeto.

A vice-presidente de mídias sociais da Adobe, Ashley Still, comentou a chegada do Firefly ao Illustrator:

Publicidade

O Adobe Illustrator é a ferramenta por trás de muitos dos designs mais icônicos do mundo, de logotipos de marcas a embalagens de produtos. O Firefly ajudará os clientes a acelerar seu processo criativo e economizar horas incontáveis, ao mesmo tempo em que facilita uma ideação rápida, a experimentação e a criação de ativos.

Parte dos exemplos compartilhados pela Adobe foram gerados a partir de prompts como “meio-dia no deserto” e “tinta de spray neon”, por exemplo. É possível ainda comparar os resultados lado a lado.

Recurso Generative Recolor, do Adobe Illustrator.

Outra novidade é a possibilidade de filtrar os resultados de uma pesquisa na seção de camadas do Illustrator de acordo com o seu nome e outros objetos e propriedades, como textos e formas.

O recurso Retype, por sua vez, permite que o usuário identifique uma fonte em uma imagem rapidamente usando o banco de dados do Adobe Stock. Também em fase beta, ele mostra o resultado mais aproximado caso a tipografia analisada não seja identificada de primeira.

Segundo a empresa, o Generative Recolor pode ser conferido por todos os membros da Creative Cloud. Os novos filtros de pesquisas, o Retype e o recurso de Traçado da Imagem melhora do também já estão disponíveis.

Novidades no Lightroom

Além do Illustrator, outro app da Adobe que recebeu novidades nesta semana foi o Lightroom, mais especificamente na sua versão para dispositivos móveis.

Como notado pelo AppleInsider, o recurso de curva do aplicativo conta agora com uma nova barra que permite fazer um ajuste mais preciso do nível de saturação de uma imagem, a qual foi chamada de Refinar Saturação.

Os controles de granulação do app, por sua vez, também ganharam novos recursos de máscaras. Com eles, o usuário pode adicionar um efeito de granulado em partes específicas da imagem para atingir um resultado mais estilizado.

Essas novidades já estão disponíveis para todas as versões do Lightroom para dispositivos móveis, incluindo o iPhone e o iPad.


Ícone do app Lightroom Editor de foto video
Lightroom Editor de foto video de Adobe Inc.
Compatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 9.2.2 (305.9 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Adobe Lightroom for iPa‪d‬
Adobe Lightroom for iPa‪d‬ de Adobe Inc.
Compatível com iPads
Versão 9.2.2 (305.9 MB)
Requer o iPadOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter dobra limite de participantes para grupos nas suas DMs

Próx. Post

Apple TV+ libera trailer da 2ª temporada de “Foundation”

Posts Relacionados