Com mais de 70 vagas abertas, Apple está investindo pesado no seu serviço de mapas

Vira e mexe a gente comenta aqui no site os esforços da Apple em atualizar e oferecer mais recursos no seu serviço de mapas. Pois a empresa demonstrou agora que está mesmo dedicada a melhorá-los cada vez mais.

Publicidade

De uma hora para outra, mais de 70(!) vagas de emprego apareceram no site da empresa relacionadas à equipe de mapas, exigindo habilidades como “serviços de informações geoespaciais”, “ajuda em navegação”, “gerenciamento de frotas” e mais.

Conforme bem lembrou a CNBC, os esforços em torno dos mapas da empresa já ultrapassaram a questão envolvendo a rivalidade com o serviço do Google e agora envolvem também dois pontos-chaves para a companhia: realidade aumentada e sistemas autônomos — que em muitas situações dependem de um serviço de mapas para realizar uma determinada tarefa da melhor maneira possível (especialmente um sistema autônomo envolvendo carros, obviamente).

·   •   ·

E, como sempre, enquanto uns chegam, outros partem. Foi o caso de Tanya Ridd, chefona de PR corporativo da Apple na Europa (para áreas como impostos, meio ambiente e responsabilidade de fornecedores). Ridd agora é diretora de comunicações da Snap para a Europa, o Oriente Médio e a África (região também conhecida pela sigla EMEA1).

Ela chegou à empresa para substituir Ruth Barnett, ex-diretora de comunicações da Snap no Reino Unido que agora está na DeepMind (uma empresa da Alphabet).

via Patently Apple, Business Insider

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…