Surge mais uma confirmação de que veremos uma nova Apple TV com suporte à resolução 4K

Bastante em alta ultimamente por ser uma das pessoas a se aprofundar no firmware do HomePod e conseguir informações sobre os novos aparelhos que serão lançados pela Apple, Steve Troughton-Smith publicou hoje mais uma confirmação de que logo veremos uma Apple TV 4K chegando.

Apple TV rodando em 4K

Em um simulador rodando o tvOS, Steve T-S descobriu uma opção de resolução de 3840×2160 pixels (também conhecida como 4K), que é o dobro de resolução Full HD (1920×1080), padrão da Apple TV de quarta geração.

A boa notícia é que, como a proporção da tela (aspect ratio) não vai mudar, os aplicativos não precisarão ter os seus layouts modificados para rodarem em 4K na suposta nova Apple TV. Entretanto, algumas imagens do sistema, como os ícones dos apps, precisarão de novas artes.

Apple TV rodando em 4K

A resolução 4K é algo bastante esperado até mesmo antes de a quarta geração da Apple TV ser lançada. Para a felicidade geral dos usuários da Maçã, uma nova set-top box com essa resolução tem sido rumorada desde o início deste ano, mas apenas recentemente as evidências se tornaram cada vez mais fortes.

Apple TV rodando em 4K

As informações de Steve T-S se juntam às encontradas por Guilherme Rambo1, desenvolvedor e leitor do MacMagazine que localizou códigos relacionados a conteúdos 4K/HDR2 no firmware do HomePod. Além disso, alguns conteúdos da iTunes [Movie] Store também já estão começando a indicar o suporte a essas duas opções.

Por mais que saibamos de tudo isso, ninguém ainda descobriu quando essa nova set-top box será lançada — convenhamos que isso é algo muito mais complicado de se achar nos códigos do firmware do HomePod, mas como esse delator está gostando de aparecer, quem sabe…

De qualquer maneira, certamente ouviremos bastante sobre isso nos próximos meses.

via 9to5Mac

Posts relacionados

Comentários