O melhor pedaço da Maçã.

Alguns trabalhadores da obra estão divulgando imagens do Apple Park no Snapchat

Se sequer nós, que estamos acompanhando as obras do Apple Park desde o início, conseguimos conter a nossa euforia ao ver a construção de longe, imagine quem a está vendo de perto!

Publicidade

Pois então, muitos empregados da Apple (em sua maioria operários trabalhando na obra) se renderam à tentação e divulgaram para o mundo imagens de como é o monumento megalomaníaco de perto, mais especificamente na parte interior da “espaçonave”.

Apple Park no Snapchat

Descobertas por usuários do Reddit, as imagens foram publicadas no Snapchat e é possível vê-las apenas ao buscar “Apple Park” na barra de busca da rede social.

O recurso de mapas dentro da rede permite que várias pessoas as quais estejam num mesmo lugar adicionem a tag daquele local aos seus snaps, que os farão aparecer em uma “lista de reprodução” daquela localização.

YouTube video

Em alguns snaps, percebemos que as imagens estão bem ruins, possivelmente por ter poeira na lente da câmera do aparelho. Em outros, aparecem os rostos das pessoas, o que pode trazer problemas para esses empregados caso realmente a Apple se importe com esse tipo de divulgação não-oficial.

Como também é possível ver nas imagens, as obras do campus ainda parecem estar longe de terminar. Ainda assim, alguns empregados já iniciaram a migração para o novo espaço e, diferentemente do que a gente pode pensar, uma grande parte deles está bastante insatisfeita.

Interior do Apple Park
Interior do Apple Park

Nós já contamos que, em uma matéria do Wall Street Journal, muitos empregados estão preocupados com a produtividade e a privacidade no ambiente de trabalho, já que o design do novo prédio os obriga a permanecerem em um ambiente aberto — em vez de escritórios, como estavam acostumados.

Publicidade

Esse fato foi reforçado ainda mais no último episódio do The Talk Show, com John Gruber e Glenn Fleishman.

Publicidade

A julgar pelo feedback privado que recebi de alguns empregados da Apple, estou 100% certo de que haverá um pouco de atrito em relação aos planos de andar aberto; bons empregados vão escolher sair por não querer trabalhar lá.

No episódio de 2h40 de duração, Gruber contou diversas conversas que teve com empregados da Apple afirmando que eles estão bastante empolgados com os próximos lançamentos da empresa, porém provavelmente sairão de lá por simplesmente não se adequarem à maneira de trabalho em ambiente aberto no Apple Park.

Uma dessas pessoas insatisfeitas, contou Gruber, foi o vice-presidente Johny Srouji. Ele é responsável pelos chips A10, A11 e ficou tão revoltado (com direito a xingamentos) que conseguiu obter um prédio próprio fora da “espaçonave” para ele e sua equipe trabalharem.

Nem todo o espaço, porém, será assim. Aqueles com patentes maiores como os vice-presidentes ou superiores ainda poderão usufruir da calmaria e privacidade de escritórios fechados.

Há, certamente, vantagens e desvantagens de se trabalhar em um ambiente aberto. Quem perde o foco facilmente com certeza vai ser bastante prejudicado por isso.

Sempre é bastante difícil aceitar mudanças e sabemos que o grande monumento tem o dedo de Steve Jobs, Jony Ive e uma porção de pessoas incríveis. Entretanto, se isso começar a gerar uma insatisfação insuportável nos empregados, a Apple vai ter que tomar alguma atitude para amenizar o problema.

via 9to5Mac, MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #242: Brasil fora do Apple Pay, delações do HomePod, Apple TV 4K, Apple Watch LTE, App Store em reais e mais!

Próx. Post

Foto em família mostra todos os (prováveis) novos iPhones juntinhos; venda de peças já está a todo vapor [atualizado: vídeo!]

Posts Relacionados