O melhor pedaço da Maçã.

Foto em família mostra todos os (prováveis) novos iPhones juntinhos; venda de peças já está a todo vapor [atualizado: vídeo!]

Dummy do "iPhone 7s Plus"

Vocês pensaram mesmo que eu não ia reb… digo, falar do “iPhone 8” hoje? Pois podem tirar seus respectivos cavalinhos da chuva. O futuro rei dos smartphones da Maçã fez mais uma aparição relâmpago no mundo real, e, desta vez, acompanhado dos seus supostos irmãos plebeus, possivelmente chamados “iPhone 7s” e “7s Plus”.

Publicidade

A foto com os protótipos (ou dummies) dos três aparelhos — uma reunião mais esperada que a dos irmãos Stark — foi enviada por Sonny Dickson (que tem boas fontes na cadeia de produção da Maçã na Apple) ao 9to5Mac e ganhou o mundo. Vamos analisar a situação:

Supostos protótipos/dummies dos novos iPhones

Como dá para notar, os três aparelhos trazem as já (basicamente) confirmadas traseiras de vidro, que possibilitam o recurso de carregamento sem fio supostamente presente em toda a linha (e, de quebra, ainda elimina a necessidade das horrorosas linhas de antena). Os supostos “7s” e “7s Plus” parecem ser evoluções pontuais dos modelos que temos hoje, com os módulos de câmera aparentemente idênticos e tamanhos inalterados; já o “iPhone 8” tem um tamanho físico situado no meio-termo entre os seus parentes e traz o polêmico sistema de câmera vertical.

Publicidade

Um ponto interessante é que nenhum dos três dummies traz o temido sensor biométrico na traseira. Enquanto isso é absolutamente compreensível no caso do “7s” e do “7s Plus”, considerando que certamente o Touch ID permanecerá no botão de Início — e ele deverá ficar intacto na parte frontal —, a ausência do módulo no “iPhone 8” nos induz a dois caminhos: ou a Apple está conseguindo implementar a tecnologia na própria tela do aparelho ou, como é cada vez mais provável, o dispositivo limará completamente o recurso de leitura de digitais em prol de um sistema de reconhecimento facial 3D.

Abaixo, mais algumas fotos compartilhadas por Dickson — sem maiores novidades, apenas para nosso deleite pessoal:

·   •   ·

Publicidade

Movendo para o lado mais prático das coisas, outra dúvida ainda paira no ar e ela tem a ver com a questionável capacidade da Apple em colocar no mercado uma quantidade de “iPhones 8” disponível no seu lançamento. Ontem mesmo falamos da possibilidade da Maçã estar um pouco atrasada no cronograma do aparelho, sendo possível que ele chegue em quantidades limitadas e só ao longo dos meses tenha a sua situação de estoque normalizada.

Bom, o DigiTimes relatou que não é bem assim, mas os consumidores poderão ter uma certa dificuldade, sim, em colocar as mãos no mais caro dos novos smartphones da Apple.

A maioria dos fornecedores de componentes da cadeia de produção do iPhone relatou vendas mais altas em julho, indicando que a produção dos novos modelos de iPhones está ganhando tração, de acordo com fontes da indústria.

Todos os três novos modelos de iPhones, incluindo dois com tela LCD e um com tela OLED, já entraram em alto volume de produção, disseram as fontes, adicionando que não haverá escassez para os modelos com LCD, mas a produção dos dispositivos OLED poderá ficar abaixo da demanda por conta das altas expectativas para o modelo.

Dentro do assunto de fornecedores, aliás, é bom notar que a Lumentum, parceira da Maçã especializada na fabricação de sensores laser 3D, relatou um pedido de mais de US$200 milhões de uma empresa não-especificada — valor que, se comparado com a receita de apenas US$5 milhões obtida pela fabricante no último trimestre, nos mostra que tem alguém subitamente muito interessado em tecnologias de escaneamento 3D. Baseado nesses números, o analista Gene Munster, da LoupVentures, estimou que a Apple produzirá cerca de 55 milhões de iPhones com a tecnologia neste ano e mais 160 milhões ao longo do ano que vem.

Publicidade

Sim, são perspectivas otimistas, mas nada indica, no momento, que a Maçã terá um largo estoque de “iPhones 8” à disposição na ocasião do lançamento. Portanto, se você tem a expectativa de pôr as suas mãos no famigerado aparelhinho ainda este ano, é bom ir começando o aquecimento para uma árdua batalha!

via iLounge, 9to5Mac

Atualização 09/08/2017 às 18:30

Se você não estava satisfeito/a somente com as fotos ligeiramente mal-focadas publicadas mais cedo, nada tema. O YouTuber Danny Winget já tratou de colocar as mãos nos famigerados dummies e mostrar tudo em detalhes num vídeo em cristalinos 1440p.

Olha só:

YouTube video

No vídeo, podemos ter uma boa comparação do “iPhone 7s” com o “iPhone 8”, além de darmos uma longa olhada nos detalhes visuais dos prováveis novos dispositivos, como as laterais em aço inoxidável polido (que, particularmente, eu penso serem de péssimo gosto).

Opiniões?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alguns trabalhadores da obra estão divulgando imagens do Apple Park no Snapchat

Próx. Post

Delações do HomePod, parte III: pausa de gravações de vídeo, captura Full HD a 240fps, suporte “multibiométrico” e mais!

Posts Relacionados